O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, prometeu, em entrevista ao Programa Bem, Amigos!, do SporTV, que em no máximo duas semanas o Tribunal vai se pronunciar sobre quais partidas serão anuladas devido ao esquema de manipulação de jogos que teve a participação do árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

CARREGANDO :)

- A resposta vai ser rápida. A comissão está analisando todos os jogos. A chance de ter jogo anulado no Brasileiro é muito grande - disse o presidente do STJD.

Luiz Zveiter, porém, descartou anular as 11 partidas que Edilson Pereira de Carvalho apitou no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

- O jogo só pode ser anulado se o árbitro alcançou o objetivo, que foi manipular o resultado. Não posso anular Juventude e Figueirense em que o árbitro entrou para dar a vitória ao Juventude e não conseguiu. Não posso prejudicar o Figueirense e favorecer agora ao árbitro. Mas a comissão vai analisar muito bem cada caso - disse Zveiter.

Luiz Zveiter revelou que vai se reunir com a Polícia Federal nesta terça-feira, às 10h, em São Paulo, para ter acesso a mais detalhes sobre as investigações no esquema de manipulação de resultados de jogos no Campeonato Brasileiro. Três especialistas do tribunal - Marcos Basílio, Luiz Lanfredi e Antônio Gaspar - vão trabalhar com promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) e agentes da Polícia Federal.

Segundo Zveiter, os promotores do Gaeco informaram que não houve "contaminação de resultado" em três das 11 partidas que o árbitro trabalhou: São Paulo x Corinthians, Juventude x Figueirense e Fluminense x Brasiliense e praticamente descartou a anulação destes jogos.

Qual a sua opinião sobre todas essas denúncias de corrupção

Publicidade