A russa Vera Zvonareva superou a belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, nesta sexta-feira e garantiu a primeira colocação do Grupo Branco do Masters da WTA, disputado em Doha.
Como as duas tenistas já estavam classificadas para as semifinais, o último confronto da chave só serviu para definir a ordem na tabela e os confrontos da próxima fase. Zvonareva, número dois do ranking, assegurou a liderança da chave, o que a direcionou para enfrentar a número 1 do mundo Caroline Wozniacki segunda colocada do Grupo Marrom.
Clijsters, com duas vitórias e uma derrota, enfrentará a australiana Samantha Stosur, primeira colocada do Marrom. As semifinais serão disputadas neste sábado. Mais cedo, a italiana Francesca Schiavone venceu a russa Elena Dementieva em duelo de eliminadas. Sem chances de classificação, a sérvia Jelena Jankovic e a bielo-russa Victoria Azarenka vão se enfrentar ainda nesta sexta.
Única invicta na competição, com três vitórias e sem perder sets Zvonareva manteve o embalo nesta sexta e deu poucas chances à Clijsters. A russa mostrou melhor aproveitamento no saque e faturou três quebras de saque no primeiro set, enquanto a ex-número 1 do mundo obteve duas.
Depois do revés, Clijsters reagiu rapidamente na segunda parcial e chegou a abrir 4/1 no placar. No entanto, a belga não conseguiu manter a vantagem, cedeu o empate e viu a adversária virar o jogo, fechando o duelo após 1h24min.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião