A russa Vera Zvonareva protagonizou neste domingo a primeira zebra do Torneio de Roma. A ex-top foi derrotada pela checa Petra Kvitova, em apenas 1h05min, por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/4 e 6/0.
Já a bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça de chave número nove, não decepcionou e despachou Sesil Karatantcheva, do Casaquistão, por 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, ela terá pela frente a vencedora da duelo entre a sérvia Ana Ivanovic e a russa Elena Vesnina.
As russas Nadia Petrova e Maria Kirilenko também garantiram vaga na segunda rodada, ao vencer duas tenistas da Itália. Petrova passou por Tathiana Garbin por 6/3 e 6/2, enquanto Kirilenko superou Romina Oprandi por 6/1 e 6/3.
Já as compatriotas Vera Dushevina, Anastasia Pavlyuchenkova e Alla Kudryavtseva não tiveram a mesma sorte. Dushevina caiu diante da alemã Andrea Petkovic por 6/3 e 6/0. A italiana Alberta Brianti bateu Pavlyuchenkova por 6/4 e 7/6 (7/5), e a espanhola María José Martínez foi a responsável pela eliminação de Kudryavtseva por 5/7, 6/4 e 6/3.
Completando os jogos do dia, a eslovena Polona Hercog ganhou da húngara Greta Arn por duplo 6/3. E a chinesa Jie Zheng foi surpreendida pela italiana Maria Elena Camerin por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião