A russa Vera Zvonareva surpreendeu nesta sexta-feira (10) e eliminou a favorita Caroline Wozniacki na semifinal do US Open. Zvonareva despachou a número dois do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h25min, e se garantiu na final do último Grand Slam do ano.
Atual número oito do ranking, a russa terá pela frente na decisão deste sábado a vencedora do confronto entre a belga Kim Clijsters e a americana Venus Williams. As duas semifinalistas se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
Com a vitória sobre Wozniacki, Zvonareva igualou sua melhor campanha em um Grand Slam. Neste ano, a russa alcançou a final de Wimbledon, quando foi derrotada pela americana Serena Williams. No US Open, ela nunca havia passado das oitavas de final.
Zvonareva não teve grande dificuldade para superar a rival dinamarquesa nesta sexta. Foi mais consistente no fundo de quadra desde o início. Falhou menos (25 a 31 erros não forçados) e foi mais incisiva, com 18 bolas vencedoras, contra 13 de Wozniacki.
A dinamarquesa chegou a obter uma quebra de saque no segundo set. Mas não mostrou o mesmo bom aproveitamento no primeiro serviço, em comparação às partidas anteriores, e acabou perdendo o saque por três vezes na segunda parcial.
Wozniacki, de 20 anos, perdeu a chance de voltar a disputar a final do US Open, como aconteceu no ano passado, e desperdiçou a oportunidade de brigar pela liderança do ranking. A dinamarquesa ocuparia o topo da lista da WTA, superando Serena Williams, se tivesse chegado ao título inédito em Nova York.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego