Um relógio avaliado pela "bagatela" de R$ 60 mil. Este é só um dos mais de 400 itens que Lula recebeu em seu mandatos anteriores a título de "presentes para a Presidência" (mas que não foram parar de fato no acervo da Presidência). O luxuoso Cartier Santos, dado pela própria Cartier ao estado brasileiro, é um exemplo de como Judiciário e Legislativo têm tratado Lula e Bolsonaro com dois pesos e duas medidas. Enquanto Jair Bolsonaro foi indiciado no caso das joias sauditas, Lula conseguiu manter o relógio de luxo sem problemas.
Os presentes diplomáticos recebidos por Lula são tema de capa da edição 91 da Gazeta Revista, já disponível para download. Boa leitura!
BAIXE A NOVA EDIÇÃO DA GAZETA REVISTA EM PDF
Nessa edição você vai ler ainda:
- Editorial: A França elege o impasse
- Deltan Dallagnol: Caixa-preta no STF esconde violação sistemática de direitos humanos
- Rodrigo Constantino: Filipe Martins segue sequestrado pela Justiça
- Reforma tributária: o que foi incluído no Imposto Seletivo e o que terá alíquota zero
- Quem é Ed René Kivitz, o pastor que recebeu Silvio de Almeida no púlpito
- Com o ambicioso “Horizon”, Kevin Costner escreve carta de amor ao Velho Oeste
EDIÇÃO 91
As edições da Gazeta do Povo Revista estão disponíveis para download em PDF pelos nossos assinantes todos os sábados pela manhã no site do jornal. Também é possível se inscrever para ser lembrado de baixar o arquivo. Você pode entrar em um de nossos grupos no Whatsapp ou em nosso canal no Telegram. Se preferir receber por e-mail, você pode se inscrever na newsletter exclusiva para receber o link de download. Inscreva-se no box abaixo ou pelo link.
LINK PRESENTE: Essa função permite que você, assinante, compartilhe com amigos e familiares o link de um conteúdo da Gazeta que poderá ser lido mesmo por quem não assina o jornal. O assinante poderá compartilhar até três conteúdos exclusivos por dia e cada um deles pode ser distribuído três vezes.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS