Mark Zuckerberg, proprietário e CEO da Meta, empresa dona de mídias sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, admite que o controle dos conteúdos publicados nas redes de sua empresa foi longe demais. Nesta semana, ele revelou que a companhia colocará um ponto final na atual política de moderação de conteúdo -- uma das mais agressivas, diga-se. A mudança vem após uma série de episódios que extrapolaram o combate a crimes cometidos e são a mais pura e simples censura.
A medida é tardia, mas benéfica. Nesta edição, a de número 115, a Gazeta do Povo Revista traz um editorial que analisa a nova postura da Meta e o quanto isso deve impactar a liberdade de expressão nas redes. Confira:
BAIXE A NOVA EDIÇÃO DA GAZETA REVISTA EM PDF
Nessa edição você vai ler:
- J.R. Guzzo: Mais uma aberração do regime Lula-STF: “comemorar” o 8 de janeiro
- Francisco Razzo: Gramado, Camboriú e o mito do fascismo gourmet
- Com queda de Trudeau, Lula perde mais um aliado nas agendas progressistas e do clima
- STF cogita mudar regra que prejudicou Nunes Marques e Mendonça e pode favorecer Dino e Zanin
- Como Musk está incomodando os regimes de censura da Europa
- “Brazilianization”: como o Brasil deu origem a um termo pejorativo no exterior
EDIÇÃO 115: A GUINADA DA META
As edições da Gazeta do Povo Revista estão disponíveis para download em PDF pelos nossos assinantes todos os sábados pela manhã no site do jornal. Também é possível se inscrever para ser lembrado de baixar o arquivo. Você pode entrar em um de nossos grupos no Whatsapp ou em nosso canal no Telegram. Se preferir receber por e-mail, você pode se inscrever na newsletter exclusiva para receber o link de download. Inscreva-se no box abaixo ou pelo link.
LINK PRESENTE: Essa função permite que você, assinante, compartilhe com amigos e familiares o link de um conteúdo da Gazeta que poderá ser lido mesmo por quem não assina o jornal. O assinante poderá compartilhar até três conteúdos.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião