Empresas que não tiverem desenvolvido uma cultura sustentável devem perder valor de mercado.
Empresas que não tiverem desenvolvido uma cultura sustentável devem perder valor de mercado.| Foto: Pixabay

Ações ambientais, sociais e de governança há muito tempo deixaram o mundo das ideias e passaram a impactar os negócios e o meio corporativo. Empresas que focam nessas boas práticas passaram a atrair o olhar – e os recursos – dos investidores. Para mostrar como essas iniciativas têm sido aliadas das marcas e vêm gerando valor entre clientes, parceiros e colaboradores, a Gazeta do Povo e o Grupo Ambiensys promovem o Fórum Ambiensys Sustentabilidade. O evento, que acontece no dia 19 de julho, no auditório da UniCuritiba, deve reunir cerca de 450 empresários de diversos segmentos para debater a visão contemporânea da sustentabilidade do Paraná. O evento, que acontece no dia 19 de julho, no auditório da UniCuritiba, deve reunir cerca de 450 empresários de diversos segmentos para debater a visão contemporânea da sustentabilidade do Paraná em paralelo a uma visão conservadora da economia e dos costumes.

A abertura do evento começa às 8h, com a participação do presidente do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira. No primeiro painel, o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski e o diretor de Desenvolvimento e Qualidade na STCP, Rômulo Lisboa, irão debater o tema “Integrando políticas ambientais e sociais: a saúde do planeta ao centro; o homem no centro do planeta”, com mediação do jornalista e editor da Gazeta do Povo, Marcos Tosi.

No segundo painel, também mediado por Tosi, o tema abordado será “Governança e performance: Como o ESG pode aprimorar a gestão e contribuir para o alcance de resultados” e terá como participantes a coordenadora de Responsabilidade Social do SESI, Aline Calefi Lima; o diretor presidente do Grupo RAC, Ricardo Cansian; e o diretor técnico de Projetos da AMBIENSYS, William Padilha.

A palestra de encerramento será com João Zeni, diretor de Sustentabilidade da ELECTROLUX, que vai abordar “Qual o próximo passo para as empresas brasileiras avançarem no ESG?”.

MERCADO FINANCEIRO

Entre os investidores do mercado financeiro, empresas socialmente e ambientalmente responsáveis contribuem de forma positiva para o planeta. Além disso, a partir das iniciativas que realizam, acabam atraindo novos investimentos, estão preparadas para atender ao público cada vez mais exigente e, consequentemente, podem ser consideradas mais sólidas e eficientes.

SERVIÇO

Fórum Ambiensys Sustentabilidade

Data: 19 de julho de 2022

Horário: 8h

Local: Auditório da UniCuritiba - R. Chile, 1678 – Rebouças

Programação e informações: https://especiais.gazetadopovo.com.br/forum-sustentabilidade/