Pense rápido: o que faz você ser fiel a um determinado produto ou marca? Na sua cabeça, provavelmente, vão surgir as palavras durabilidade, confiança, atendimento, respeito... Esses atributos estão entre os mais almejados por qualquer cliente.
Só que encontrar todos eles num só lugar é quase um alfinete num palheiro. Mas, é possível. Pelo menos é que dizem os consumidores da marca Toyota e dos serviços da concessionária Sulpar, em Curitiba.
Com 57 anos de experiência no mercado paranaense, a empresa é atualmente a mais antiga da marca ainda em atividade no Brasil. E também a primeira loja Toyota da região Sul a ganhar o selo Best in Town (“Melhor da Cidade”), que valoriza o atendimento ao cliente e o bom relacionamento entre os funcionários em todos os departamentos da empresa.
A empresa conquistou ainda as certificações internacionais mais importantes concedidas pela matriz japonesa em diferentes quesitos. Por exemplo, possui a classificação “Concessionária Padrão A” na área de vendas, pós-venda, financeiro e satisfação ao cliente.
“Nos tornamos referência para visitas de concessionários de outras regiões e até de outros países, a fim de verificarem in loco nossas melhores práticas”, salienta Moacir Cossia, diretor-superintendente do Grupo Sulpar.
Atendimento humanizado e agilidade na entrega
O agente financeiro Sinkiti Kumasawa, conhece bem a resposta à pergunta feita na primeira frase do texto.
“A Sulpar oferece atendimento humanizado, focado nas necessidades do cliente, além de confiança e agilidade na entrega”, resume o curitibano, fiel à concessionária Sulpar há mais de 20 anos.
Ele foi consumidor de uma marca norte-americana antes de cruzar com a Toyota Sulpar. Hoje, toda a família compra automóvel na mesma concessionária.
“E ainda dá abertura para negociação de valores na compra”, complementa o fã de Corolla, que já colocou dez unidades do sedã médio na sua garagem desde 2000. A mais recente foi a versão híbrida da nova geração.
Por isso, ser cliente Sulpar significa não só fazer parte de uma das melhores concessionárias do país, mas também usufruir de uma série de vantagens e serviços poucos vistos em outros estabelecimentos no mercado automotivo.
Credenciais que se estendem à Kia Sulpar, outra operação do grupo em Curitiba. Ao todo, são três lojas Toyota (duas na capital e uma em Paranaguá) e uma Kia Motors - de endereço novo, ao lado do Toyota Sulpar, no Hauer.
Vantagens da fidelidade à concessionária Sulpar
Quando se fala em Toyota, logo as pessoas associam a um casamento duradouro e bem-sucedido entre cliente e marca. “Quem prova um dia, não abandona mais”, reza a lenda de mercado.
Na Sulpar essa relação também se aplica, conquistada com serviços e atendimentos personalizados, garante Fabio Calligari, diretor de Operação da empresa. O interesse das pessoas já não é tanto pela marca em si, mas pela experiência que ela proporciona dentro e fora da loja.
A seguir, algumas das vantagens em ser ou virar um cliente da concessionária:
Pós-venda
Alternativas de pós-venda para facilitar a vida de quem deixa o veículo em manutenção ou revisão na oficina.
Caso não queira aguardar na loja, a pessoa pode fazer uso gratuito de bicicletas para retornar para casa ou ao trabalho, ou mesmo realizar um passeio. Ou então, efetuar a locação por hora ou por dia de algum modelo Toyota.
“Desta forma, ele tem a possibilidade de conhecer e aproveitar um veículo diferente do seu atual”, ressalta Moacir Cossia.
Aluguel de carro
Também é possível locar qualquer veículo da linha por hora ou por dia, sem a necessidade de realizar qualquer serviço na loja.
O propósito da concessionária é atender as mais variadas necessidades do cliente. No caso de visita de amigos ou familiares, que seja necessário mais um carro ou um veículo maior; um passeio ou viagem com um modelo diferente do uso diário, com porta-malas mais volumoso; ou mesmo um test drive avançado para a definição de uma troca.
Delivery na avaliação e na compra
Com o distanciamento causado pela pandemia, a rede Sulpar valorizou ainda mais o seu serviço de delivery no atendimento.
A avaliação de um usado na troca, por exemplo, é feita onde a consumidor está, com o vendedor e o avaliador indo até o local. A própria negociação pode ocorrer dessa forma.
Outro serviço disponível é o de buscar e levar o carro para algum atendimento pós-venda. Até mesmo a entrega do veículo zero km pode ser feita na residência do comprador.
O cardápio de conveniência ao cliente inclui ainda serviços digitais, que contemplam a avaliação online do veículo usado, demonstração virtual dos carros em showroom via WhatsApp, além do agendamento de serviços e autoatendimento virtual feitos fora do horário comercial.
Auto Center Sulpar
Uma das novidades lançadas pela concessionária paranaense é o conceito de auto center. Ele foi criado para atender, principalmente, os veículos que estão fora na garantia, seja qual for o ano e a quilometragem.
O programa trabalha com preços e condições iguais ou até melhores que as oficinas particulares, porém com qualidade superior, garante Moacir Cossia.
“Não tem por que alguém ter um carro Kia ou Toyota e levar para fazer qualquer que seja o serviço fora da Sulpar, afinal nós somos os especialistas, temos as peças mais confiáveis e a mão de obra altamente qualificada”, diz o diretor-superintendente.