Em um evento que reuniu cerca de três mil pessoas, a Igreja Cristã Maranata (ICM) realizou, na manhã de domingo (6), a segunda edição do projeto Trombetas e Festas. O encontro aconteceu no Maanaim, no município de Domingos Martins, localizado na Região Serrana do Espírito Santo – a 48 quilômetros da capital capixaba, Vitória. Na ocasião, os participantes celebraram ainda os 54 anos de existência da Igreja Maranata.

existência da Igreja Maranata
Cerca de 3 mil pessoas se reuniram no domingo para celebrar os 54 anos de existência da Igreja Maranata. | Josué de Oliveira

A cerimônia contou com a presença do presidente da igreja, Gedelti Gueiros, além de outros líderes da instituição, como os pastores Gerson Beluci, coordenador da ICM na Europa, e o gerente de comunicação, pastor Josias Júnior.

Entre os convidados, estavam presentes autoridades do Estado, como o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Davi Esmael; e o deputado estadual, Capitão Assunção, além de pastores e representantes de outras denominações e membros da ICM de outros Estados e de outros países.

Durante o evento, houve momentos de louvor e adoração conduzidos pelos dirigentes da igreja. Em sua fala, o presidente da ICM, pastor Gedelti Gueiros, destacou a importância da igreja Maranata não só no Brasil, mas também em países da Europa e Estados Unidos.

Gueiros reforçou os sinais proféticos bíblicos e que estão tomando conta do mundo, como pestes, fome, guerras e outras situações que contrapõem àquilo no que o Cristianismo se tornou e o que vive neste tempo.

A edição 2022 do Trombetas e Festas, destacou o pastor, acontece após três anos do primeiro evento, em 2019. A suspensão aconteceu por causa da pandemia de Covid-19. Ele ressaltou que, apesar do distanciamento, em nenhum momento a igreja deixou de levar a Palavra de Deus às pessoas.

“O caminho da salvação é profético. Não temos que fazer propaganda de Deus. Nós falamos daquilo que experimentamos. O interesse é que, ao falarmos [de Jesus], o Espírito Santo opere”, declarou.

TECNOLOGIA

<br /> <em>Projeto Trombetas e Festas aconteceu no Maanaim, no município de Domingos Martins (ES), e foi transmitido em tempo real para todo o mundo. | Josué de Oliveira</em>

Projeto Trombetas e Festas aconteceu no Maanaim, no município de Domingos Martins (ES), e foi transmitido em tempo real para todo o mundo. | Josué de Oliveira

O evento realizado na Maanaim de Domingos Martins contou com a transmissão em tempo real dos veículos de comunicação da Igreja Cristã Maranata, como sistema de transmissão via satélite, rádio, redes sociais e canal do Youtube.

A instituição, inclusive, vem apostando no uso da tecnologia para a propagação da Palavra de Deus.

Para se ter uma ideia do alcance, o último evento da igreja atingiu cerca de 2 milhões de pessoas. Segundo o pastor Josias Junior, a expectativa para esse ano era superar essa marca.

O encontro foi transmitido com tradução simultânea para vários idiomas para que “todos ouçam e entendam o tempo profético que estamos vivendo hoje”, explicou.

Segundo ele, a intenção da igreja é transmitir a mensagem bíblica e a conscientização para todas as pessoas nesse momento.

“Existe um projeto de Deus em execução que é apresentado na Bíblia e que aponta para um momento final. E nós estamos vivendo esses sinais, mas a maioria das pessoas ainda não sabe disso”, disse.

E prosseguiu: “Nós queremos mostrar, à luz da Bíblia, que é esse de fato o momento. A volta de Jesus está muito próxima e vai acontecer muito em breve”.

Para o pastor, apesar dos sinais estarem cada vez mais evidentes, a igreja não quer criar nas pessoas um sentimento de medo.

“Nosso objetivo não é assustar. Mas mostrar que a bíblia traz isso. Se o crente tivesse a pior das vidas, mas ao mesmo tempo tivesse a salvação, já estaria no lucro. Mas, além da salvação, Deus cuida de nós, abençoa, abre portas e transforma situações irreversíveis. E naquilo que o homem não pode fazer é que Deus age”, destacou.

BRASIL E EXTERIOR

 <em>Igreja Cristã Maranata está presente em mais de 100 países. No Brasil, conta com mais de 5 mil templos. | Josué de Oliveira</em>
Igreja Cristã Maranata está presente em mais de 100 países. No Brasil, conta com mais de 5 mil templos. | Josué de Oliveira

Atualmente a Igreja Cristã Maranata conta com mais de 5 mil templos no Brasil. No exterior, está presente em mais de 100 países em todos os cinco continentes.

Segundo o coordenador da Igreja Maranata na Europa, pastor Gerson Beluci, apesar de todo o trabalho da instituição e o avanço do Evangelho, o desafio maior tem sido o fortalecimento do cristianismo e a propagação da Palavra de Deus no exterior.

Para Beluci, essa é uma realidade que infelizmente não traz alegria para os cristãos, mas a solução apontada por ele para reverter esse quadro seria voltar às origens.

“O cristianismo está perdendo sua força e isso nos preocupa. E qual é a solução? Precisamos voltar às origens. É o Espírito Santo que está sendo derramado para preparar um povo e Jesus vai voltar para buscar a sua igreja”, completou Beluci.