Para os sócios da incorporadora paranaense, a pandemia foi uma enzima catalisadora de tendências que propiciam um lifestyle gerador de qualidade de vida.
O estado da arte em morar alcança dimensões superlativas no conceito da AG7, empresa de negócios imobiliários dos irmãos e sócios Andressa, Alfredo e Paola Gulin. Genuinamente disruptiva no que tange à ousadia de escalar profissionais com a mentalidade da nova economia para transformar incorporações e investimentos imobiliários em novas formas de viver, a marca paranaense se consolida no mercado ao materializar o desejo de aprimorar o humano por meio de ambientes de concreto.
“A AG7 nasceu da tradição e do conhecimento da incorporação imobiliária do meu pai, com mais de 50 projetos capitaneados por ele, com toda a energia e fome de inovação do meu irmão de criar tendências e de assumir esse protagonismo nos mercados, que é muito expressa dentro do DNA da empresa”, define Andressa Seixas Gulin, médica, sócia e diretora de inovação da AG7. “O Igloo, entregue em 2014 e concebido em 2011, já veio com vagas para carros elétricos. Para fazer incorporação, é necessário ler o futuro para um contexto de 20 a 30 anos, porque não é um celular que você troca no curto prazo”, exemplifica. “O Mandala conseguiu agregar qualidade de vida à convivência e o Ícaro Jardins do Graciosa veio como um grande divisor de águas, premiadíssimo com diversas certificações de sustentabilidade. Considero que o Alfredo, meu irmão e CEO da AG7, foi um evangelizador do mercado ao falar que arquitetura importa e sustentabilidade no aspecto mais amplo deve ser um dos pilares”, afirma.
Cada projeto parte da premissa que os ambientes atendem perfeitamente às aspirações de abrigar um lifestyle que potencializa a melhor versão da arte de viver a vida. Não por acaso, a médica Andressa, no final de 2018, enveredou para o negócio da família com a mais absoluta entrega e no auge da sua carreira, que também é pautada pela inovação e empreendedorismo na saúde com o LifeDoc. "Estava decolando na parte de inovação em saúde e tive a oportunidade de aplicar todo o meu conhecimento nos negócios da família”, revela. E foi completamente certeira a decisão de Andressa que participou ativamente da concepção do AGE360, que traduz com maestria a importância de se viver em ambientes que favoreçam a saúde e o bem-estar. O projeto foi tão certeiro e pertinente ao momento, que o ano de 2020 foi de recordes históricos de vendas para a AG7. “Tínhamos uma meta praticamente impossível de bater e alcançamos porque houve uma busca muito grande pelo nosso perfil de imóvel. Sempre defendemos a tese de que a sua casa é o lugar mais importante da sua vida. As pessoas que têm a opção de escolher o lugar de morar devem prestar atenção nas suas prioridades, o formato que irão viver”, defende.
O AGE360 possui uma pegada que traz os pilares da marca (localização, exclusividade, design e sustentabilidade), mas com uma forte veia de inovação. “Os prédios da AG7 sempre entenderam a casa como um santuário, o lugar de chegar e relaxar, isso muito antes do mundo parar e ressignificar o que é ter uma casa e estar nesse espaço”, aponta. Nesse aspecto, para Andressa, “a pandemia foi uma enzima catalisadora das tendências” e a melhor maneira de receitar saúde, concebendo espaços que propiciam um lifestyle gerador de qualidade de vida, que promova bem-estar e equilíbrio. A grande habilidade da AG7, que se intensifica no AGE360 é entender as necessidades humanas em profundidade com conhecimento sobre comportamento, fisiologia, neurociência, etc. Isso levou o AGE360 alcançar a mais alta pontuação em edifícios com a certificação Fitwel. O selo atesta a qualidade da construção a partir dos benefícios oferecidos aos moradores, que vão além dos espaços privativos e comuns. A certificação considera pilares como qualidade da água, ventilação, iluminação e conforto termoacústico como itens igualmente essenciais para a saudabilidade.
Andressa reconhece que o segmento luxo reserva toda a inovação em morar para um grupo restrito da população, porém, vislumbra que tais interferências urbanas servem de inspiração para transformar toda a cadeia. “Tendências de comportamento normalmente começam nesses mercados de luxo, mas se disseminam muito rápido para o mercado em geral com a velocidade de informação e transformação. O princípio é voltado para o ser humano e é uma inspiração de liderança que isso tenha um impacto que vai muito além dos nossos projetos, reverbera no mercado, eleva o nível e traz mais consciência. É o nosso objetivo de deixar um legado urbano”.
Dentro do planejamento estratégico da AG7, estão novos lançamentos e prospecções em Curitiba e São Paulo. “Nossos planos não envolvem apenas gerar novos negócios imobiliários, mas de experiências de viver diferente. Também estamos gerando negócios dessa visão para o desenvolvimento de produtos bem posicionados que ditam tendência e agregam valor, onde incorporadores e investidores de mercados imobiliários podem investir para criar esses projetos e liderar esses movimentos”, conclui.
A AG7 é filiada ao LIDE Paraná. Semanalmente, nesta coluna, o LIDE Paraná trará exemplo de empresas e empreendedores paranaenses que venceram momentos de adversidades e são exemplos a se inspirar em um momento como o que estamos vivendo.