Há 60 anos a empresa atua para não deixar passar em branco os negócios de seus clientes com mídia OOH
A mídia Out of Home (OOH) tem por essência o alto impacto e a paranaense Outdoormídia há 60 anos domina essa missão com propriedade a tal ponto de ser uma empresa transgeracional que entrega resultados extremamente efetivos para os mais diferentes tipos e tamanhos de negócios. A evolução tecnológica só agregou possibilidades de impactar mais e qualificar a ferramenta por meio de métricas capazes de aprofundar o conhecimento sobre toda a jornada de compra dos consumidores, uma vez que a empresa partiu de um início com painéis de estrada e expandiu seu portfólio de produtos, tornando-se a única no mercado paranaense a atuar em 10 plataformas OOH de forma integrada.
Para o CEO da Outdoormídia, Halisson Tadeu Pontarolla, a tecnologia somada à expertise sobre esse mercado explicam o fato do negócio seguir pertinente e em franco desenvolvimento. “A OOH é uma mídia literalmente milenar, começou com a primeira plaquinha que alguém colocou na sapataria, alguns dizem que é bíblico, com os versículos que orientam para isso. Mas hoje é um canal de comunicação extremamente efetivo, extremamente presente nos momentos da jornada do consumidor e evoluiu demais tanto para o digital, com o Out Of Home, quanto para dentro do princípio de métricas que nos apontam hoje resultados muito precisos”, informa. “Somos uma empresa transgeracional, começou com meu avô, depois com meu pai e nos últimos 22 anos estamos à frente do negócio que trabalha dentro do mesmo princípio do opportunity to see”, destaca.
Mensalmente são milhões de pessoas impactadas pelos produtos da Outdoormídia, sendo 28 milhões de impactos mensais apenas no circuito digital. Para acompanhar isso, foi contratada a Everywhere, empresa especializada em wi-fi tracking que capta dados de todos os equipamentos de digital out of home. “São mais de 60 faces digitais hoje, entre mobiliário urbano, que está em bancas e os painéis outdoors digitais. Esses dispositivos captam os make address dos ID’S dos smartphones que passam em frente a esse equipamento, e a partir dessa leitura apenas do IP do celular e não da persona, nós conseguimos individualizar audiência, frequência, cobertura, e temos toda a leitura e essa diferença entre audiência e impacto que é muito precisa”, esclarece Pontarolla.
Na visão dele, o Out Of Home é a grande mídia de massa e vai ser cada vez mais usada, por ser acessível e eficiente. “Se o cliente quiser atingir um público mais premium, conseguimos construir uma network que vai conduzi-lo nessa direção. Se o foco for para uma classe intermediária, mesclamos com produtos e mídias dentro de shoppings centers, pois temos digital out of home dentro de estabelecimentos com esse perfil”, afirma.
Outdoormídia é filiada ao LIDE Paraná. Semanalmente nesta coluna o LIDE Paraná trará exemplo de empresas e empreendedores paranaenses que venceram momentos de adversidades e são exemplos a se inspirar em um momento como o que estamos vivendo.