O mestre churrasqueiro Ale Mocellim comandou o workshop de carnes premium.
O mestre churrasqueiro Ale Mocellim comandou o workshop de carnes premium.| Foto: Ezequiel Prestes

A Gazeta do Povo realizou, na última terça-feira (08), um exclusivo evento gastronômico para recepcionar seus clientes na Torello Casa de Carnes, em Curitiba. Comandado pelo mestre churrasqueiro Ale Mocellim, o encontro proporcionou uma experiência imersiva em torno da alta gastronomia, com foco no preparo de carnes da prestigiada raça Wagyu e na harmonização de vinhos.  

O evento foi realizado em parceria com a Hypeone, empresa de tecnologia especializada em transformação digital, e contou com o apoio da Torello Casa de Carnes, da Fazenda Bonilha e da importadora Mise and Place Vins. Com um ambiente cuidadosamente preparado para receber o grupo, o encontro reforçou o compromisso da Gazeta em oferecer mais do que informação: também proporcionar uma verdadeira experiência de relacionamento e sofisticação. 

O evento destacou a arte do preparo de carnes premium, com especial atenção à raça Wagyu, de origem japonesa e conhecida por sua qualidade e marmoreio superior. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas exclusivas de cocção, salga e descanso das carnes em um workshop que foi além da culinária, permitindo momentos de interação entre convidados e especialistas. 

Conforme destaca Pâmela Testa, Gerente Nacional de Negócios Digitais da Gazeta do Povo, a proposta foi criar uma experiência gastronômica única, que não se limitasse apenas à degustação e harmonização dos pratos, mas também proporcionasse aos empresários um ambiente descontraído de aprendizado técnico e de troca de conhecimento. Tudo isso cuidadosamente ambientado em um espaço informal e acolhedor, pensado para fortalecer conexões e estimular interações genuínas entre os participantes.  

O CEO da Hypeone, Luiz Lannini, e o vice-presidente de Digital, Fabiano Falvo, destacaram a importância de promover experiências que criam oportunidades de relacionamento e aprendizado.
O CEO da Hypeone, Luiz Lannini, e o vice-presidente de Digital, Fabiano Falvo, destacaram a importância de promover experiências que criam oportunidades de relacionamento e aprendizado.| Foto: Ezequiel Prestes

Fabiano Falvo, vice-presidente de Digital da Hypeone, destacou a importância de estar presente e poder apoiar experiências como o workshop de carnes nobres. Segundo ele, o evento reflete a sinergia entre a Hypeone e a proposta da Gazeta do Povo de promover experiências além do conteúdo informativo. “Para nós, a conexão entre marcas e pessoas deve ir além do digital, porque se concretiza em momentos como este, onde a gastronomia de alta qualidade e o ambiente descontraído criam oportunidades genuínas de relacionamento e aprendizado”, salientou o executivo, frisando a importância de a empresa fazer parte dessa iniciativa que valoriza a inovação e o fortalecimento de vínculos. 

Ale Mocellim, colunista da Bom Gourmet e especialista em churrasco e culinária na brasa, apresentou sete cortes de carne e compartilhou técnicas valiosas, como a importância da temperatura, tempo de descanso e técnicas de salga. “Foi workshop rápido de parrilla, com técnicas de cocção e preparo, apresentando cortes como ancho e chorizo para proporcionar uma verdadeira experiência com carnes nobres,” explicou Mocellim. 

O evento foi também uma oportunidade para que os clientes da Gazeta do Povo fizessem novas conexões em um ambiente aconchegante e sofisticado, como a Torello Casa de Carnes. Daniel César Moreira, sócio da Torello, destacou a relevância de um espaço dedicado a eventos como este: “Nós montamos este ambiente pensando justamente em atender a um público mais seleto, como os clientes da Gazeta do Povo. Nossa casa, com pouco mais de um ano e meio, está equipada para proporcionar esse tipo de experiência”, destacou. 

Robinson Bonilha, da Fazenda Bonilha e especialista em gado Wagyu, falou sobre a carne de alta qualidade que estava sendo servida: “O animal Wagyu é criado de forma diferenciada, sem o uso de processos industriais, justamente para garantir uma carne com o melhor nível de marmoreio”, comentou. 

Os convidados puderam degustar os cortes apresentados no workshop.
Os convidados puderam degustar os cortes apresentados no workshop.| Foto: Ezequiel Prestes

Para os convidados, a noite foi uma oportunidade de aprendizados e de formação de novos contatos, algo essencial no mercado profissional hoje. Leandro Muniz, CEO da Grafin Partners, destacou a importância de participar de eventos como esse. “Foi sensacional. Além da troca com outras pessoas, aprendi muito sobre carnes. Não existem carnes de primeira ou segunda, mas sim a forma com que os animais são criados”, destacou. 

A experiência gastronômica também foi elogiada por Franklin Miguel, diretor presidente da Electra Energy, que comentou sobre o formato descontraído do evento: “Foi muito legal porque não era um evento focado em negócios, mas sim em churrasco e vinho. Além do aprendizado, foi uma noite divertida, com muitas risadas e conversas”, enfatizou. 

Para muitos presentes, como Lessandro Milani, presidente da Metrocard, foi uma experiência diferente e uma forma de aprender mais sobre vários tipos de cortes de carne. “Foi muito divertido e produtivo poder compartilhar experiências com outras pessoas, de outras áreas e, também, conhecer gente nova”, afirmou.  

Evento da Gazeta do Povo contou com a parceria da Hypeone, Torello Casa de Carnes, da Fazenda Bonilha e da importadora Mise and Place Vins.
Evento da Gazeta do Povo contou com a parceria da Hypeone, Torello Casa de Carnes, da Fazenda Bonilha e da importadora Mise and Place Vins.| Foto: Ezequiel Prestes

César Renato Vasco, presidente da Romanha Alimentos, frisou que, além de uma noite agradável, foi uma oportunidade de reencontrar pessoas queridas: “Tive o prazer de encontrar pessoas que não via há mais de 30 anos. A noite foi incrível e, mesmo sendo gaúcho, que é um povo já tem o costume de assar carne, a gente sempre tem algo novo para aprender”, salientou o empresário, que é natural de Porto Alegre (RS).  

Para o executivo Guilherme Vieira, diretor de Negócios da Gazeta do Povo, o sucesso da noite demonstrou a capacidade da Gazeta em criar momentos que transcendem o jornalismo, promovendo uma interação genuína entre seus clientes, parceiros de negócios e leitores. “Conseguimos reunir parceiros muito importantes para o crescimento da empresa”, destacou.