Com uma carreira sólida e várias serviços prestados à cidade e à população de Curitiba, o arquiteto e urbanista Miguel Ostoja Roguski fez questão de continuar buscando conhecimento mesmo depois da aposentadoria. O profissional, que já tinha várias especializações em sua área, resolveu investir em um outro tipo de demanda que vem surgindo hoje no mercado: a neurociência. Roguski foi um dos alunos do curso de Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness da Pós-digital da PUCPR.

Para quem sempre investiu em especializações técnicas – como Arquitetura Bioclimática, Administração Pública e Gerência de Cidades, Sustentabilidade e Desenvolvimento Ambiental – esta foi a oportunidade ideal para revisitar as suas “gostosuras pessoais”. É assim que ele se refere às práticas de meditação zen budista que pratica desde a adolescência.

Depois de encerrar um longo ciclo de trabalho na administração pública, em 2019 Roguski se aposentou e encerrou suas atividades no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde, entre outras atribuições, acompanhou a revisão da mais recente edição do Plano Diretor da capital paranaense.

Conheça todos os cursos da pós-digital PUCPR