O novo showroom da NPK Mármores conta com uma área gourmet, materioteca e lounges integrados para proporcionar uma experiência acolhedora aos clientes.| Foto: Eduardo Macarios
Ouça este conteúdo

Com uma história de 30 anos e consolidada como referência nacional no setor de arquitetura e construção, a NPK Mármores celebrou a inauguração de seu novo showroom em Curitiba em grande estilo na noite da última quinta-feira (07). O evento, cuidadosamente planejado pelo renomado designer Marcos Soares, trouxe uma atmosfera de sofisticação e elegância, com detalhes que destacaram a essência da marca. As pedras exclusivas da NPK apareceram em diversos aspectos da decoração, incluindo os arranjos de copos-de-leite estruturados em blocos de pedras, nos cardápios de bebidas e comidas e em ambientações que mesclavam força e delicadeza.

Para a empresária Debora Merhy, diretora da NPK,este novo espaço reforça o papel pioneiro da NPK, que transformou o mercado brasileiro ao introduzir o conceito de showroom de pedras nobres e ao proporcionar uma experiência imersiva em materiais naturais de alta qualidade.

O showroom apresenta uma coleção completa de mais de 30 mil m² de mármores e outras pedras, além das novas linhas complementares da NPK Bricks e NPK Wood.| Foto: Eduardo Macarios

O showroom, assinado pela arquiteta Priscila Muller, apresenta uma coleção completa de mais de 30 mil m² de mármores e outras pedras, além das novas linhas complementares da NPK Bricks e NPK Wood, que ampliam as possibilidades para projetos sofisticados e sustentáveis. O ambiente é composto por espaços como uma materioteca, área gourmet e lounges integrados, oferecendo uma experiência inédita e personalizada tanto para profissionais quanto para o cliente final.

Debora disse que a inauguração do showroom é um marco emocionante e de consolidação da marca. “Foram 30 anos de muito trabalho, de propósito. Sempre com um olhar diferenciado para os produtos, buscando a qualidade, materiais diferentes, um olhar atento ao detalhe”, declarou. Ela descreveu o novo showroom como um projeto pensado com o propósito de oferecer uma experiência de descoberta e inspiração para os visitantes.

Elaine Zanon, Claudia Machado e Vivian Hansen, da Arquitetare

A empresária falou ainda da importância de expandir o conceito para São Paulo, onde a marca já tem uma loja há 20 anos, mas irá inaugurar em 2025 a NPK CASA, um espaço que refletirá o compromisso com a qualidade e inovação. “Quando criamos esse conceito de showroom de mármore foi uma novidade no mercado. Na época, as pessoas escolhiam através de amostras. Trouxemos o cliente para dentro da fábrica para que ele pudesse escolher a sua própria pedra”, explicou.

O arquiteto Thiago Tanaka, Rafaela Buffara e Debora Merhy da NPK, e os arquitetos Camille Scopel e Guilherme Belotto| Foto: Foto: Divulgação

Sobre a NPK Casa em São Paulo, Débora contou que será uma casa física com todos os revestimentos da empresa aplicados em diferentes ambientes. “Será um espaço lindo e acolhedor, com áreas de convivência e uma ambientação sofisticada”, afirmou.

TENDÊNCIAS

Com vasto conhecimento sobre as demandas do mercado e as tendências futuras, Débora destacou que hoje está ocorrendo uma grande busca e resgate dos materiais atemporais, inclusive por conta da durabilidade desses produtos. “A tendência é pelo natural, pela textura e por materiais duráveis. Sustentabilidade é fundamental e esses materiais carregam um valor que permanece, com o uso que dura por gerações”, afirmou.

O evento contou com a presença do jornalista e crítico Bruno Astuto, que elogiou o novo showroom e o conceito exclusivo da NPK. “Está inacreditável. Parece uma biblioteca de joias, uma joalheria…É como se fosse um garimpo de pedras preciosas”, comentou.

Debora Merhy e Rafaela Buffara, da NPK, o arquiteto Jayme Bernardo, e Eduar Merhy Neto, da NPK| Foto: Foto: Divulgação

Astuto mencionou ainda como a NPK se destaca pela coragem em oferecer mármores de cores e texturas variadas, como os tons de vermelho e verde, que imprimem um estilo próprio e ousado. “Eles estão preparados para essa nova fase do mercado, onde os clientes querem ambientes com personalidade e autenticidade. Esse showroom reflete muito bem essa mudança”, acrescentou.

Eduar Merhy Neto, proprietário da marca, completa que a diversidade de cores e texturas da coleção NPK atende a todos os estilos, do tradicional ao contemporâneo, afinal, são mais de 30 mil m² de mármores e pedras naturais disponíveis para escolha no showroom. “É a rica diversidade de materiais excepcionais que faz da NPK uma fonte inesgotável de inspiração para o setor e de transformação para projetos, elevando continuamente a liberdade criativa que somente a variedade dos melhores produtos pode proporcionar”, destaca o empresário.

FESTA

A festa de inauguração do showroom, que reuniu mais de 200 pessoas, foi elaborada pelo designer Marcos Soares. Responsável pela ambientação do evento, ele explicou que o conceito foi inspirado na combinação entre a força bruta das pedras e a leveza dos elementos naturais. “Queria uma ambientação leve, com flores que parecessem dançar saindo das pedras, velas e água para dar uma sensação fluida. É sempre importante trazer a identidade da empresa em detalhes sem tornar o evento temático, mas sim elegante e sofisticado”, explicou Soares, que combinou elementos rústicos e delicados para criar um cenário memorável.

Os diretores da NPK Eduar Merhy Neto e Debora Merhy com o jornalista Bruno Astuto| Foto: Foto: Divulgação

Atualmente, a NPK Mármores tem lojas físicas em Curitiba, São Paulo (SP), e Balneário Camboriú (SC), porém distribui seus materiais para todo o Brasil. A nova loja conceito, a NPK Casa, está localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na região dos Jardins, área nobre da capital paulista.