O advogado Luiz Pavesio Júnior conta que a parceria com o Sicredi contribuiu muito para a expansão do escritório.
O advogado Luiz Pavesio Júnior conta que a parceria com o Sicredi contribuiu muito para a expansão do escritório.| Foto: Divulgação

Estruturar um escritório de advocacia vai muito além de alugar um ponto comercial e deixá-lo atrativo, do ponto de vista arquitetônico e comercial. Implica investir em uma equipe qualificada, prestadores de serviços, softwares, equipamentos e toda a infraestrutura necessária para o desempenho das atividades profissionais. E a parceria com o Sicredi foi essencial para a expansão da Pavesio Advogados Associados, com sede em Suzano, na Grande São Paulo, escritório jurídico que hoje conta com 60 profissionais em sua equipe.

O escritório atua nas áreas de Fusão e Aquisição, Tributário, Direito do Trabalho, Direito Imobiliário, Direito Financeiro e Contencioso de Massa e atende empresas de médio e grande porte em todo o território nacional. O advogado Luiz Pavesio Júnior, sócio administrador do escritório, conta que essa estrutura foi possível depois que a agência do Sicredi se instalou em Suzano, município vizinho a São Paulo, em 2017.

Profissionais liberais e outros representantes do setor de serviços também fazem parte dos mais de 6 milhões associados da Sicredi no Brasil.
Profissionais liberais e outros representantes do setor de serviços também fazem parte dos mais de 6 milhões associados da Sicredi no Brasil.

Como gestor do escritório, Pavesio decidiu abrir uma conta e conhecer um pouco mais sobre o formato cooperativa financeira. Como associado da Sicredi Progresso PR/SP, o advogado fala que a instituição contribuiu muito para a expansão da unidade, principalmente em função do financiamento dos projetos de expansão e do desenvolvimento de novos negócios. “Os pontos mais impactantes que posso apontar como diferencial é o atendimento que é dado aos associados e o custo financeiro das operações de crédito”, garante”.

Hoje, o advogado entende o cooperativismo como uma “ferramenta extraordinária de alavancagem para as empresas de pequeno e médio porte, diante da agilidade e simplicidade que as operações são realizadas”. E o principal argumento que ele aponta é o custo financeiro, muito mais atrativo e que impacta sensivelmente no custo para o empresário que pretende investir em seu negócio.