Profissionais e estudantes

Arquitetura

Atelier 1901 lança concurso de arquitetura para revitalização de área do Clube Curitibano

Luan Galani
05/03/2021 13:02
Thumbnail

Área de 600 m² do centro de integração do Clube Curitiba, no Água Verde, será o espaço a ser repensado pelo concurso de arquitetura.

Estão abertas inscrições de um concurso de arquitetura para repensar uma área de 600 m² do centro de integração do Clube Curitibano, da sede Getúlio Vargas, no Água Verde. Arquitetos com até quatro anos de formados e estudantes de arquitetura dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem participar. A iniciativa é do Atelier 1901, incubadora de jovens arquitetos para acelerar o ingresso no mercado.
As inscrições podem ser feitas até dia 15 de março clicando aqui. A melhor proposta, que será escolhida pela direção e sócios do clube, receberá o prêmio de R$ 10 mil. Além disso, o projeto vencedor receberá R$ 10 mil na fase de execução quando o clube decidir iniciar a revitalização.
A área do Clube Curitibano foi objeto de um estudo de viabilidade realizado por arquitetos incubados do Atelier 1901, que apresentou as diretrizes para a revitalização do local, com a indicação de possíveis usos, além da sugestão de modelos de negócios sustentáveis e tecnicamente viáveis. O estudo servirá de base para todo o processo do concurso, que será realizado em etapas.
Centro de integração do Clube Curitibano, no Água Verde, vai passar por revitalização.
Centro de integração do Clube Curitibano, no Água Verde, vai passar por revitalização.
Depois de encerradas as inscrições, todos os participantes terão acesso ao estudo para o início da maratona criativa que definirá as primeiras propostas. Uma pré-seleção vai definir os projetos que seguem no concurso.
A fase final inclui um uma série de workshops técnicos realizados com parceiros do Atelier 1901 (Cebrace Vidros, DecoreA, Hettich do Brasil, Hidroforma, Rocha & Barros Advogados Associados e Tintas Verginia) e ajudará no refinamento das propostas antes da entrega do projeto final. O resultado do concurso, com o projeto escolhido, está previsto para o dia 26 de abril.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!