Home office

Arquitetura

Coworking em casa: conheça 3 empreendimentos com espaço para trabalhar

HAUS
04/07/2022 12:25
Thumbnail
O home office trouxe uma série de benefícios — mas ir ao escritório, mesmo que poucas vezes durante a semana, ainda é a opção favorita para mais de dois terços dos brasileiros. É o que mostra o estudo “The Working Future: Re-Humanizing Work” (2022).
Diante deste cenário, empreendimentos imobiliários em Curitiba apostaram na criação de espaços que pudessem oferecer o melhor dos dois mundos: um escritório dentro do próprio prédio. Assim, o coworking passa a ser um novo espaço comum disponível em condomínios que pensam na nova realidade dos moradores.
HAUS separou três empreendimentos que oferecem coworkings com conforto, design, Wi-fi e outras comodidades voltadas ao trabalho remoto. Confira:

MUV

Localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, o MUV reúne as principais tendências dos compactos de luxo. Isso implica uma série de espaços comuns funcionais. É o caso do coworking. Amplo, o espaço possui sala de reunião com TV, área de descompressão e setores para trabalho individuais ou coletivos, todas equipadas com Wi-Fi.

Trebbiano Residencial

O Trebbiano Residencial, no Ecoville, tem como proposta ser um Home Club, ou seja, um empreendimento com áreas comuns focadas em lazer. Mas nem por isso deixa outras necessidades de lado: o residencial conta com dois espaços de coworking. Além das mesas de trabalho, o espaço também conta com salas de reunião para trocar ideias de forma presencial ou fazer videoconferências.

URBi

Com foco no público universitário, a uma quadra da PUC-PR, as áreas comuns do URBi foram projetadas para serem uma extensão do apartamento, permitindo a integração entre os moradores. O coworking não é diferente: com cores vibrantes, o espaço possui mesa compartilhada, televisão para apresentações e área de descompressão com poltronas.

HAUS Anuário Imobiliário 2022

A primeira edição do HAUS Anuário Imobiliário foi pensada para quem deseja morar, comprar ou investir em empreendimentos localizados em Curitiba e no litoral de Santa Catarina. São diversos projetos arquitetônicos, metragens e conceitos de empreendimentos para você escolher.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!