Mentoria

Arquitetura

Destaque-se em prêmios de arquitetura e design com mentoria gratuita do Portfólio HAUS

Daliane Nogueira
23/07/2021 10:00
Thumbnail

Terceira mentoria gratuita do Portfólio HAUS dá o caminho das pedras para quem quer participar de prêmios de design e arquitetura.

Quem está no mercado de arquitetura e design lapida cada projeto de forma especial, entende que ser indicado e reconhecido é fruto do profissionalismo, da criatividade e, claro, do conhecimento técnico. Porém, além do reconhecimento dos clientes e dos pares, um processo que pode validar uma trajetória é a participação em prêmios e concursos.
Sendo assim, ficar por dentro dos concursos e prêmios que acontecem regularmente no Brasil e no mundo é uma ótima maneira de estar alinhado com o mercado e ter difundidas suas ideias e projetos de forma massiva. Mas como escolher os projetos para se inscrever? E como selecionar os prêmios que mais convergem com sua carreira?
Este será o tema da terceira Mentoria do Portfólio HAUS na próxima terça-feira (27). Com o tema "Por que participar e como se destacar em prêmios e concursos de arquitetura e design" (clique aqui para fazer sua inscrição gratuita), o Portfólio HAUS convidou dois experts: a Juliana Buso, designer e coordenadora de projetos e relações internacionais no Centro Brasil Design (CBD). A entidade representa, desde 2009, o iF Design Award no Brasil e Juliana já foi jurada da premiação.
Quem a acompanhará será Maurício Noronha, co-fundador da multipremiada internacionalmente Furf Design Studio e também integrante do júri de uma das edições do iF Design. O designer é formado pela PUCPR e pelo Politécnico de Turim (Itália) e esteve, junto do sócio Rodrigo Brenner, na lista da Forbes Under 30 em 2019. A marca tem mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.
Juliana entende que prêmios mudam o patamar de um negócio e que um selo de grande valor chancela uma solução e reverbera para o mercado. E é esse olhar que ela colocará para os participantes, dando a oportunidade para conhecer uma seleção de prêmios que ela acompanha a fundo, seja para profissionais ou estudantes. A profissional compartilhará, ainda a experiência de um júri, explicando como as escolhas acontecem e o que costuma impactar um corpo de jurados.
Maurício trará uma visão única de quem vem construindo uma reputação consistente, com projetos em mais de 15 países e a criação de produtos com alta qualidade, mas que agregam características como o humor, a sustentabilidade e a responsabilidade social. Ele mostrará a trajetória da Furf Design Studio e se aprofundará nos fundamentos de seus projetos mais premiados.
Com o conhecimento de ambos os participantes da mentoria sairão com o "caminho das pedras" para participar de prêmios e ter um bom resultado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!