Um anúncio que deveria incentivar mulheres a fazerem a mamografia acabou levando a agência de publicidade que criou a peça, a Ampla Comunicação, a se retratar publicamente, nesta terça-feira (24), por comparar o exame a tirar “nudes”. “Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera”, dizia propaganda veiculada nesta semana, na página inteira no Jornal do Commercio, em Recife (PE). Em uma publicação no Facebook, a Ampla admitiu ter errado e pediu desculpas ao público pelo “título, no mínimo, insensível”.
A imagem foi amplamente criticada ao cair nas redes sociais. Uma foto da página foi compartilhada por um designer no Twitter, em que os internautas criticaram e expressaram indignação.
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Segundo a agência de publicidade, a peça queria “desmistificar e incentivar a mamografia”. “Acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro", escreveu a empresa nas redes sociais.
A agência aproveitou o post para reforçar informações sobre a mamografia, o exame mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama. A Ampla também afirmou que a publicação não será mais veiculada.
Marca volta atrás após usar slogan do movimento negro para promover papel higiênico https://t.co/b51pPa1jRS
â Ideias (@ideias_gp) October 24, 2017
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