Um anúncio que deveria incentivar mulheres a fazerem a mamografia acabou levando a agência de publicidade que criou a peça, a Ampla Comunicação, a se retratar publicamente, nesta terça-feira (24), por comparar o exame a tirar “nudes”. “Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera”, dizia propaganda veiculada nesta semana, na página inteira no Jornal do Commercio, em Recife (PE). Em uma publicação no Facebook, a Ampla admitiu ter errado e pediu desculpas ao público pelo “título, no mínimo, insensível”.
A imagem foi amplamente criticada ao cair nas redes sociais. Uma foto da página foi compartilhada por um designer no Twitter, em que os internautas criticaram e expressaram indignação.
Leia também: Modelo negra de campanha da Dove diz que peça foi mal interpretada pelo público
Segundo a agência de publicidade, a peça queria “desmistificar e incentivar a mamografia”. “Acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro", escreveu a empresa nas redes sociais.
A agência aproveitou o post para reforçar informações sobre a mamografia, o exame mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama. A Ampla também afirmou que a publicação não será mais veiculada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura