Anúncio veiculado em jornal de Recife foi parar nas redes sociais: repercussão foi negativa| Foto: Reprodução

Um anúncio que deveria incentivar mulheres a fazerem a mamografia acabou levando a agência de publicidade que criou a peça, a Ampla Comunicação, a se retratar publicamente, nesta terça-feira (24), por comparar o exame a tirar “nudes”.  “Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera”, dizia  propaganda veiculada nesta semana, na página inteira no Jornal do Commercio, em Recife (PE). Em uma publicação no Facebook, a Ampla admitiu ter errado e pediu desculpas ao público pelo “título, no mínimo, insensível”.

CARREGANDO :)

A imagem foi amplamente criticada ao cair nas redes sociais. Uma foto da página foi compartilhada por um designer no Twitter, em que os internautas criticaram e expressaram indignação.

Leia também: Modelo negra de campanha da Dove diz que peça foi mal interpretada pelo público

Publicidade

Segundo a agência de publicidade, a peça queria “desmistificar e incentivar a mamografia”. “Acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro", escreveu a empresa nas redes sociais.

A agência aproveitou o post para reforçar informações sobre a mamografia, o exame mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama. A Ampla também afirmou que a publicação não será mais veiculada.