• Carregando...

O ator americano Jussie Smollett, que foi preso em Chicago após forjar uma agressão contra si, para parecer que foi um ataque de ódio por ser negro e homossexual, responderá por 16 crimes perante um júri popular, segundo a imprensa americana.

A instauração de processo foi feita duas semanas após Smollett ter sido acusado de conduta desordeira por ter feito uma falsa queixa à polícia. Ele foi solto após pagar fiança de US$ 100 mil.

Jussie Smollett atua na série Empire, que está na quinta temporada nos Estados Unidos. Em janeiro, ele disse que foi vítima de uma agressão; ele disse ter sido espancado por dois homens que gritaram xingamentos racistas e homofóbicos. Segundo o depoimento que Smollett deu à polícia de Chicago, um dos agressores ainda teria gritado o slogan da campanha do presidente Donald Trump “Make America Great Again”.

Saiba mais: Ele disse que foi atacado por ser gay. Era tudo mentira. Agora está na cadeia

Algumas semanas depois, a polícia de Chicago revelou que tudo não passou de uma mentira. Jussie Smollett queria um aumento de salário na série em que atuava, contratou duas pessoas para o espancarem, e criou a história fantasiosa. A sua versão começou a ser questionada depois que a polícia passou a suspeitar que o ator pagou dois conhecidos para encenar o ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]