• Carregando...
O ator Sérgio Mamberti
O ator Sérgio Mamberti| Foto: Reprodução

Com mais de 60 anos de carreira e conhecido principalmente pelo papel de doutor Victor, no seriado "Castelo Rá-Tim-Bum", o ator Sérgio Mamberti morreu nesta sexta-feira (3), aos 82 anos. O artista estava internado em um hospital da Prevent Senior, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar e sofreu falência múltipla dos órgãos. A morte foi confirmada pelo filho do ator, Carlos Mamberti.

No mês de agosto, Mamberti passou 19 dias internado com pneumonia, por causa das mudanças climáticas em São Paulo. Chegou a ir para casa e voltou ao hospital no último dia 25. Viúvo duas vezes, o artista deixa quatro filhos: Duda, Carlos e Fabrício, frutos do casamento com a atriz Vivien Mahr, morta em 1980, e Daniele, sua filha adotiva com o marido Ednardo Torquato, com quem viveu por 37 anos. Torquato faleceu em 2019.

Formado em Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, Sérgio Mamberti estreou no teatro em 1963 com a peça "Antígona". O sucesso viria em 1988 quando, na Globo, interpretou o mordomo Eugênio em "Vale Tudo". A partir de 1994, Mamberti daria vida a um de seus personagens mais populares e queridos, o feiticeiro doutor Victor, de "Castelo Rá-Tim-Bum", marcando uma geração com o bordão "raios e trovões!".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]