Duas mulheres foram presas na noite desta terça-feira (26) acusadas de terem matado um menino de 3 anos em Nova Marilândia (MT), a cerca de 250 quilômetros de Cuiabá. A criança chegou morta ao Pronto Atendimento da cidade. Os médicos encontraram sinais de maus-tratos e hematomas no corpo da vítima.
Foram presas duas mulheres, uma de 25 anos e outra de 22 anos. Elas são namoradas e uma delas é a mãe do menino. A companheira da mãe do menino teria o levado ao hospital e o deixado com os médicos.
As duas foram abordadas pela PM nas proximidades da casa delas e foram detidas por homicídio doloso, maus-tratos e omissão de socorro, depois foram levadas à delegacia de Nortelândia, que fica a aproximadamente 20 km de Nova Marilândia.
O corpo da criança foi levado para necropsia e um laudo deve apontar a causa da morte.
Segundo apuração do G1, ao serem questionadas sobre a morte e hematomas, a companheira da mãe da criança negou o crime e disse que não tinha envolvimento. Ela contou aos médicos que o menino sentiu dores, como se fosse um infarto, ficou roxo e se contorceu. De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou sem vida na unidade de saúde. A mulher ainda disse aos médicos que ele teria sofrido uma queda de bicicleta, o que explicaria os hematomas pelo corpo.
Familiares da criança relataram, depois da morte, que o menino sofria maus-tratos e era espancado. Em outra ocasião, a namorada da mãe já teria atropelado a criança, que teve a perna e as costelas quebradas.
De acordo com a Polícia Civil, o interrogatório das mulheres será feito ainda nesta quarta-feira (27).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião