| Foto: Reprodução/YouTube/Vevo

O ator, músico e roteirista Donald Glover lançou, no último sábado (5), o clipe de This is America, single de seu projeto musical Childish Gambino. O vídeo, que mescla ironia e violência, faz duras críticas às tensões raciais nos Estados Unidos. 

CARREGANDO :)

O vídeo mostra Childish Gambino sem camisa em um grande galpão. Ele dança, sorri, brinca e faz disparos à queima-roupa. As vítimas que aparecem na tela são sempre negras. 

This is America critica o porte de armas e a violência policial. Episódios recentes da história dos Estados Unidos são recordados, incluindo o caso do massacre de nove membros de uma igreja da comunidade negra de Charleston, em 2015. 

Publicidade

Leia também: Negros são condenados a mais tempo de prisão que brancos pelos mesmos crimes

Dirigido por Hiro Murai, o vídeo já teve mais de 23 milhões de visualizações nos dois primeiros dias desde o seu lançamento.

Donald Glover é criador, roteirista e ator da premiada série Atlanta, e fará o papel de Lando Calrissian no filme Han Solo: Uma História Star Wars, previsto para ser lançado em 25 de maio nos Estados Unidos.

Leia também: Por que a esquerda ignora os crimes de negros contra negros?

O polêmico vídeo gerou debate nas redes sociais. Repleto de referências, o vídeo atraiu a atenção das pessoas, que passaram a procurar os significados escondidos na peça.

Publicidade