Ouça este conteúdo
A Netflix lançou no dia 23 de julho uma nova versão da popular série de desenhos animados "He-Man e os Mestres do Universo". A nova versão, intitulada “Mestres do Universo: Salvando Eternia”, segue os passos de outros reboots [N.d.T: reboot é como o pessoal moderno chama as novas versões de filmes antigos] terríveis, como o remake de 2016 “Caça-Fantasmas”.
No entanto, quando os fãs foram assistir a “Mestres do Universo: Salvando Eternia” esperando ver diversão, ação e aventura inspiradas nos anos 80, eles ficaram extremamente desapontados. O show é uma bagunça, dirigido e produzido por ideólogos militantes que preferem divulgar uma mensagem política a escrever uma história decente.
Para começar, apesar de ser um reboot da série "He-Man", He-Man nem mesmo é o personagem principal. ATENÇÃO, SPOILER: No episódio 1 desta nova série, He-Man morre. Isso não é uma falsificação ou um truque: ele está realmente morto.
O foco então muda de He-Man para sua amiga Teela, uma personagem secundária do show original que é irreconhecível em sua versão moderna. Nesta versão, ela é uma caricatura grotesca de uma "mulher independente", um contraponto ao peso morto que é o alter ego de He-Man, o Príncipe Adam.
Em um sentido mais amplo, a repulsa de Teela por Adam e a mudança do segundo plano para o primeiro plano são uma representação da repulsa aos homens em geral, bem como nas histórias originais em que esses personagens apareceram. Isso está ocorrendo em muitos reboots na cultura pop moderna .
Há um fenômeno contínuo de esquerdistas desenterrando velhos e amados produtos culturais para usar como um repositório de políticas distorcidas e radicais. “Mestres do Universo: Salvando Eternia” não é o único, é simplesmente o exemplo mais recente.
Veja o remake de “Caça-Fantasmas” de 2016. Seu principal e, pode-se argumentar, único ponto de venda foi ser o remake de uma franquia popular dos anos 80 em que todos os personagens principais foram substituídos por mulheres. O filme se anunciava quase exclusivamente com base nessa premissa, e os principais meios de comunicação estavam mais do que dispostos a divulgar a narrativa de que se tratava de uma conquista surpreendente e revolucionária.
Quando o filme começou a sofrer resistência dos fãs, a resposta foi alegar que os fãs eram sexistas. O New York Times publicou a infame manchete “Nossa opinião sobre ‘Caça-Fantasmas’: Elas detonam. Mulheres são engraçadas. Supere isso”, o que implica que qualquer crítica ao filme foi baseada no gênero do elenco, e não uma queixa legítima sobre o filme.
Da mesma forma, o Washington Post disse sem rodeios: "As pessoas odeiam o trailer de ‘Caça-Fantasmas’ e, sim, é porque as estrelas são mulheres."
O mesmo ocorre com o novo "He-Man". Os fãs não ficaram com raiva porque Teela, uma mulher, é a estrela do show. Eles estão com raiva porque um programa anunciado como uma continuação da série clássica "He-Man" não tinha He-Man. Eles ficaram com raiva porque, quando criticaram o show, a resposta, como no caso dos Caça-Fantasmas, foi chamá-los de “tóxicos” e dizer-lhes para “crescerem”.
Esta campanha coordenada pela esquerda para destruir programas e filmes de infância queridos nada mais é do que simplesmente tentar arruinar as coisas para todos. Uma das maneiras pelas quais os marxistas infectam a sociedade é por meio da destruição do passado para substituí-lo por um novo futuro marxista. Mao Tsé-tung fez isso com grande sucesso durante a Revolução Cultural.
Para muitas pessoas, desenhos e filmes como “He-Man” e “Caça-Fantasmas” foram uma parte essencial da infância. A quantidade de nostalgia e sentimentos positivos ligados a essas antigas produções não pode ser medida. A esquerda reconhece o poder contido na nostalgia e quer usá-lo para seus próprios fins. Mas a razão pela qual esses programas eram tão populares e amados é porque eles não eram lixo militante.
Portanto, em vez de destruir o passado como fariam com uma estátua de George Washington, os esquerdistas decidiram exercer seu poder sobre a cultura e cooptar produtos "problemáticos" do passado. “Olha,” eles dizem, “He-Man era sexista, mas nós o consertamos. Agora, uma mulher está no papel principal! Se você prefere a versão antiga, você deve ser um porco chauvinista! ”
Como o falecido Andrew Breitbart costumava dizer, “a política é a jusante da cultura”, e essa manipulação de velhos produtos culturais para empurrar a narrativa militante de esquerda terá consequências no futuro.
Com novos programas e filmes dominados pela esquerda, e velhos programas e filmes sendo dragados para servir a fins radicais, essa cultura irá apodrecer e escoar seu caminho para a política americana radical.
Não existe uma solução simples para este problema. A esquerda atualmente domina a cultura e continuará a corromper as valiosas lembranças de nossa infância. Talvez, então, “He-Man” deva servir como um alerta. Os conservadores não podem perder de vista as questões culturais, ou seremos extintos como filosofia política.
Ainda podemos vencer a guerra cultural. Para usar uma frase clássica, "Nós temos a força!"