Ouça este conteúdo
Uma das seções mais lidas e comentadas da Gazeta do Povo, “Frases da Semana” acaba de ganhar uma compilação no formato de e-book. "Não é possível que eles disseram isso: as frases mais estranhas de 2023, ditas por quem não deveria dizê-las” é o título da coletânea, disponível para download com exclusividade para os assinantes do jornal.
Além de incluir uma seleção com as melhores (ou piores) “pérolas” pesquisadas pela equipe da editoria de Ideias, o livro digital traz uma série de ilustrações produzidas pelo designer e artista gráfico Osvalter Urbinati. São cerca de 300 frases e 55 desenhos, que formam uma espécie de mosaico nonsense dos principais acontecimentos do ano – elencados a partir de declarações públicas de políticos, magistrados, jornalistas, acadêmicos, artistas e subcelebridades.
“A ideia era compor uma retrospectiva do ano que fosse ao mesmo tempo visual, engraçada e informativa”, diz o jornalista Omar Godoy, editor do projeto. Ele explica que o e-book foi inspirado nos antigos almanaques, marcados por muitas imagens e diferentes entradas de leitura. “Como cada capítulo é dedicado a um mês de 2023, o assinante poderá ler na ordem que achar mais interessante.”
Godoy ainda destaca os “cantinhos do mandatário”, espaços do livro dedicados às frases inadequadas, deselegantes ou simplesmente incorretas ditas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Lula é uma máquina de cometer gafes. Foi até difícil selecionar quais entrariam no e-book. Mas as 40 mais absurdas estão lá”, diz.
Além de você, assinante, ter acesso ao e-book, também é possível compartilhar esta página como presente para até três pessoas para quem você gostaria de oferecer esse material tão rico. O assinante da Gazeta do Povo pode compartilhar até três conteúdos exclusivos por dia e cada um deles pode ser distribuído três vezes para novos leitores.
Basta clicar no ícone "Envie de presente", no menu lateral à esquerda, e compartilhar o link disponibilizado. Quem acessar conseguirá abrir esta página e baixar o e-book normalmente, mesmo não sendo assinante.