Vários emojis que promovem a inclusão de transgêneros serão acrescentados a plataformas como a Apple e o Android ainda este ano. Entre eles está um emoji que retrata um Papai Noel de gênero neutro, de acordo com o anúncio do Unicode Consortium.
Os novos emojis fazem parte de um grupo de 117 novos emojis a serem criados pelo Unicode Consortium para 2020, entre eles um urso polar, chá em ebulição, abraço, uma mulher ou transgênero usando um smoking e uma bandeira transgênera, de acordo com a Tech Crunch.
O consórcio fez o anúncio na quarta-feira (29).
O emoji do Papai Noel sem gênero é chamado, em inglês, de “Mx Claus” e é “uma sequência dos emojis de Adultos e Árvores de Natal”, de acordo com o perfil Emojipedia.
O emoji do Papai Noel trans terá peles branca, meio branca, mista, escura e meio escura.
O Papai Noel é um personagem fictício inspirado em São Nicolau e retratado como um homem feliz que usa uma roupa vermelha e dá a meninos e meninas brinquedos na véspera de Natal se eles se comportaram bem ao longo do ano.
O conceito do Papai Noel teve origem na lenda de São Nicolau, que viveu no século III, era conhecido por sua bondade e generosidade, distribuiu sua riqueza aos pobres e foi declarado santo pela Igreja Católica.
Mary Margaret Olohan é repórter de temas sociais na The Daily Caller News Foundation.
© 2020 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião