No último domingo (21), o candidato democrata Joe Biden anunciou sua desistência de concorrer à eleição americana. E ninguém se surpreendeu. Até porque os sinais eram escancarados, menos para aquela imprensa que votaria em qualquer um, desde que Donald Trump não vença. Já a revista britânica The Economist fez uma crítica curiosa a Lula: segundo ela, o presidente está muito perto do “lado selvagem” da economia. E não é uma referência ao Pantanal, não, mas sim às escolhas perigosas que o governo vem fazendo. Estes são os temas do programa Em Baixa deste quarta (24).
Joe Biden anuncia desistência de candidatura
Depois de exibir debilidade física e mental, o candidato democrata Joe Biden anunciou que não concorrerá mais ao segundo mandato presidencial. Biden relembrou as conquistas de seu governo e declarou apoio à vice-presidente, Kamala Harris, que desponta como favorita para substitui-lo.
"The Economist" faz crítica dura
Em artigo na prestigiada revista britânica, o terceiro mandato de Lula foi acusado de se aproximar do "lado selvagem" da economia. Gastos públicos excessivos, indicações políticas em estatais e dólar alto foram algum dos motivos apontados pelo periódico.
Ainda, na mesma edição, chegaram a dizer que, se as coisas não mudarem, Lula poderá causar o "declínio do Brasil".
Assista ao Em Baixa todas as quartas e sábados
Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as quartas e sábados, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento