Os EUA estão sendo atacados por esquerdistas radicais. Multidões agitam as ruas, monumentos estão sendo destruídos e a própria lei e ordem que garantem a paz e a segurança de nossas comunidades estão sendo minadas.
Em muitos casos, aqueles que se dedicam à destruição sequestraram protestos, criando violência e divisão e, finalmente, atacando os próprios fundamentos dos EUA. Para eles, não se trata de resolver problemas raciais; trata-se de usar o descontentamento racial para fazer avançar sua agenda anarquista.
Um desses grupos é o antifa. Embora seja amplamente reconhecido como um grupo marginal de extrema esquerda, outra organização -- igualmente radical -- conseguiu se vestir com roupas mais comuns, obtendo apoio significativo do público, dos políticos e da comunidade empresarial.
Enquanto americanos de todas as cores concordam com o sentimento de que a vida negra é importante, a Black Lives Matter defende uma agenda que está completamente fora de sintonia com os valores americanos.
Uma olhada no site da organização Black Lives Matter mostra que a ideia de proteger vidas negras e buscar justiça é apenas um veículo para avançar um conjunto diferente e radical de ideias. A organização se dedica mais a ganhar poder político e refazer os EUA de acordo com a ideologia marxista. Dois dos três cofundadores do grupo são até "marxistas treinados", segundo um deles.
A plataforma do grupo inclui demandas não relacionadas à melhoria da vida negra, como tentar fazer com que os EUA se livrem de Israel, que o BLM chama de "estado de apartheid", enquanto acusa judeus de cometer genocídio contra palestinos.
A organização também pede o desmantelamento da família, dizendo: "Nós perturbamos a estrutura da família nuclear prescrita pelo Ocidente".
O colapso da família negra e a ascensão de famílias monoparentais é uma das causas principais da pobreza, crime, abuso de drogas e baixa escolaridade em muitas comunidades negras. Por que alguém que supostamente está trabalhando para o progresso dos negros quer derrubar exatamente o que ajuda a alcançá-lo?
Igualmente perturbador é o fato de que algumas das maiores empresas americanas estão doando centenas de milhares e até milhões de dólares a essa organização e outras cujos nomes enganosos ocultam uma agenda mais ampla e perigosa.
Grupos como Antifa e a organização Black Lives Matter querem impor aos Estados Unidos uma ideologia que traga apenas mais pobreza, perda de liberdade, destruição a igrejas e sociedade civil e táticas violentas para impor a conformidade -- exatamente o que temos visto em lugares como Venezuela, Cuba e Coreia do Norte.
De fato, já tivemos uma visão de como seria os EUA se dependesse deles.
Vimos vídeos de manifestantes de esquerda atacando física e verbalmente policiais.
Vimos um bairro inteiro se transformar em uma violenta "zona autônoma", com políticos covardes dizendo à polícia para se afastar e permitir que anarquistas dominassem moradores inocentes.
Vimos multidões violentas desfigurando e derrubando estátuas de figuras históricas, como soldados e abolicionistas. Alguns estão até pedindo a remoção de imagens de Jesus nas quais ele é percebido como "branco demais".
Devemos parar a violência e a destruição e levar à justiça aqueles que cometem atos criminosos, protegendo os direitos das pessoas boas de protestar pacificamente.
Devemos apoiar os policiais que arriscam suas vidas todos os dias para nos proteger, independentemente de nossa cor, religião, sexo ou nacionalidade -- enquanto também fazemos as reformas necessárias para eliminar os maus policiais e encerrar os procedimentos inaceitáveis de policiamento.
Apelos para desfinanciar a polícia são apelos ao caos, e apelos para desarmá-los são loucura. Vimos o que acontece em Seattle, Minneapolis e outras cidades quando criminosos têm liberdade para controlar.
Finalmente, devemos combater a agenda marxista. Essa agenda provocou a destruição de nações por várias gerações. Ela expande o controle do governo e aproveita todas as oportunidades para limitar a liberdade - e não deve se enraizar nos Estados Unidos.
As comunidades mais desesperadas dos EUA são governadas pela esquerda há uma geração ou mais. Vimos o que essa liderança trouxe: pobreza geracional, famílias sem pai, piores resultados educacionais, maior disparidade de renda e maiores taxas de criminalidade. Virar ainda mais à esquerda seria ainda mais desastroso.
Em vez disso, devemos implementar políticas para garantir que a promessa de liberdade e oportunidade dos EUA seja para todos os americanos. Os conservadores sempre tiveram políticas que podem ajudar a resolver muitos dos problemas difíceis que os americanos enfrentam.
Sabemos como criar empregos, acabar com a pobreza, proporcionar melhor acesso aos cuidados de saúde, melhorar a educação e fortalecer as famílias melhor do que ninguém. E nossa crença fundamental na dignidade inerente a todo ser humano pode ajudar a trazer a cura de que nossa nação precisa desesperadamente.
Os Estados Unidos são uma terra prometida, e políticas conservadoras podem fazer com que essas promessas sejam verdadeiras para todos os americanos. Chegou a hora dos conservadores levarem uma mensagem de esperança a todo americano para acabar com o conflito racial e construir uma nação onde liberdade, oportunidade, prosperidade e sociedade civil floresçam para todos.
*Kay C. James é presidente da Fundação Heritage. James trabalhou anteriormente como diretora do Departamento de Gerenciamento de Pessoas dos EUA e como secretária de saúde e recursos humanos da Virgínia. Ela também é a fundadora e presidente do Instituto Gloucester.
© 2020 Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”