"As feministas têm razão, vou sempre dar razão às feministas" - Chico Buarque, cantor que, aos 80 anos, mostra que nunca se é experiente demais para passar ridículo. Ele anunciou que deixará de cantar uma música que as feministas consideram "machista".
"Talvez doe para a campanha do Lula, com direito a sair na mídia e tudo" - Heloísa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho filiada ao PT, sobre sua parte na herança do pai. Se isso se confirmar e se (toc, toc, toc) Lula se eleger, não é de duvidar que algum jornal estampará a manchete "Lula é eleito com a ajuda de Olavo de Carvalho".
"Eu, se é pra voltar a governar este país, é pra fazer mais do que eu fiz"
- Lula, ex-presidiário, ameaçando os brasileiros com mais 4 ou 8 anos de corrupção e decisões econômicas desastrosas. A boa notícia: ele não usou o "pra mim fazê" na frase.
"Não desejamos mal a quase ninguém" - Lulu Santos, cantor. Foram muitas as manifestações vis de pessoas idem por causa da morte de Olavo de Carvalho. Destacamos esta do Lulu porque o verso, que no contexto da música era para ser uma "crítica" à canalhice dos que desejam mal aos outros, se transformou numa manifestação dessa própria canalhice.
"Queria receber convites para tocar, nem que fosse pra eu negar" – Karina Buhr, cantora e atriz, ao reclamar da falta de trabalho no meio da pandemia. Veja bem: ela não quer trabalhar; ela quer apenas ser convidada para, então, poder dizer "não" a quem a convidou.
"Por trás de todo paladino moral, vive um canalha"
– Renan Calheiros, senador, sobre o ex-ministro Sergio Moro. Curiosamente, a frase acaba por revelar que por trás de todo canalha vive um paladino moral oportunista e cínico.
"Impossível defender legado de Brizola no PDT" - Brizola Neto, neto de Leonel Brizola, aquele. O legado de Brizola é indefensável mesmo. E não só dentro de um partido.
"Tem muita gente nova no pedaço" - novamente Lula, ex-presidiário, descartando a participação da ex-gerentona Dilma Rousseff num eventual (toc, toc, toc) governo do PT. Pedindo ajuda aos universitários dos movimentos identitários, a frase se enquadra mais como ( ) machismo, ( ) etarismo ou ( ) dilmofobia?
"Vou escolher uma mulher negra para a Suprema Corte"
- Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. Parabéns ao movimento identitário. Vocês conseguiram. Essa notícia é promessa de uma sabatina para lá de tumultuada no Senado norte-americano. Melhor já ir preparando a pipoca.
"F*da-se o que vão pensar de mim!" - Neymar Jr., jogador de futebol, em documentário disponível na Netflix. O desapego estoico, porém, não durou muito. Tanto que Neymar anunciou o desejo de processar uma cantora que o chamou de "decepção".
"Peguei três baldes" - Fabiana Soares da Silva, diarista que passou 100 dias presa por "roubar" três baldes d'água, depois que a empresa responsável pelo serviço lacrou o hidrômetro da sua casa por falta de pagamento. Enquanto isso, Zé Dirceu continua solto e Lula é pré-candidato à Presidência. Falência moral, a gente vê por aqui.