Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
REDE SOCIAL

Facebook suspende perfis do fundador do site Infowars

Alex Jones, fundador do site InfoWars, teve perfis suspensos no Facebook e vídeos removidos no YouTube | Reprodução/ Facebook - Alex Jones
Alex Jones, fundador do site InfoWars, teve perfis suspensos no Facebook e vídeos removidos no YouTube (Foto: Reprodução/ Facebook - Alex Jones)

O Facebook suspendeu o perfil pessoal do apresentador e radialista Alex Jones, fundador do controverso site InfoWars, e removeu quatro vídeos associados a seu nome e ao InfoWars, disse um porta-voz da rede social, segundo matéria da CNN.

Jones recebeu uma advertência de que tinha violado políticas do Facebook e que o seu perfil pessoal seria suspenso por 30 dias a próxima vez que ele descumprisse as regras, disse o porta-voz à CNN.

Com a suspensão, Jones fica proibido de postar conteúdo em seu perfil pessoal ou usá-lo para publicar na página da InfoWars e na página com o seu nome.

No entanto, o perfil pessoal de Jones e as páginas InfoWars e Alex Jones continuam o ar. Segundo a CNN, o porta-voz do Facebook afirmou que as páginas estão muito perto de chegar ao limite de violações que resultariam em banimento da rede social, mas que por enquanto elas não cruzaram essa linha.

Administradores continuam publicando conteúdo nos perfis nesta sexta-feira.

O Facebook alegou que três dos quatro vídeos removidos foram denunciados por usuários na quarta-feira (25). Um deles já havia sido denunciado no mês passado, mas não havia sido removido.

A decisão do Facebook veio um dia depois de o YouTube ter removido quatro vídeos postados por Jones.

Alex Jones é conhecido como divulgador de teorias da conspiração, como as que envolvem os atentados do 11 de setembro. 

O presidente Donald Trump telefonou para o programa de rádio de Alex Jones durante as primárias presidenciais republicanas, e disse ao apresentador que sua reputação era "incrível". Já o próprio advogado de Jones se referiu a ele como um "artista performático". 

O site InfoWars é conhecido por divulgar teorias da conspiração, incluindo sugestões de que o massacre de Sandy Hook não aconteceu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.