Imagens do vídeo divulgado pelo apresentador nesta segunda-feira | Foto: Reprodução /YouTube

Fausto Silva negou, nesta segunda-feira (7), ter se referido ao presidente Jair Bolsonaro, ao falar do “imbecil que está lá”, durante desabafo político no “Domingão do Faustão”. 

CARREGANDO :)

Após ser criticado por eleitores de Bolsonaro, chegando a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, o apresentador reafirmou em vídeo veiculado nas mídias sociais que o programa foi gravado em novembro, quando Michel Temer ainda estava no poder e Bolsonaro já havia sido eleito.

“Uma explicação a quem possa interessar. O programa de domingo passado foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento eu falei do atual presidente, muito menos dos eleitores, nos termos ‘imbecil’”.

Publicidade

No esclarecimento, ele disse que o país está “em novos ares, ou pelo menos expectativa de novos ares”. 

“O que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, o presidente da república, os ministros indicados, tenham principalmente consciência dos verdadeiros problemas do Brasil, e que não são poucos, assim como toda a sociedade brasileira.”

Leia também: PT insiste em tese de “golpe” e anuncia boicote a posse de Bolsonaro

No fim, ele aconselha à oposição humildade para reconhecer a derrota. “Aos derrotados, façam uma autocrítica e tenham humildade de reconhecer a derrota, até porque, só assim, vocês poderão engrandecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente, consistente, mas pensando no país e não nos próprios interesses”.

 *** Veja o novo vídeo:

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]