A Fox News está sofrendo com uma queda acentuada na audiência após a demissão do apresentador estrela Tucker Carlson.
Na primeira semana após a saída de Carlson, em 24 de abril, a audiência do horário nobre do canal caiu 29,6%, para 1,449 milhão de espectadores, ficando em terceiro lugar entre as redes a cabo, de acordo com dados da Nielsen [A Nielsen é a empresa que faz a medição de audiência de TV nos EUA].
A audiência do horário das 20h na rede caiu 47% naquela semana, segundo uma análise da ex-apresentadora da Fox News Megyn Kelly. A análise calculou a média da audiência da primeira semana de ausência de Carlson e comparou com a última semana em que ele estava no ar. Entre o público-alvo de 25 a 54 anos, as classificações caíram incríveis 59%.
O programa Tucker Carlson Tonight tinha uma média de mais de três milhões de espectadores totais por noite em sua última semana no ar. Desde então, a Fox preencheu o horário das 20h com o Fox News Tonight, apresentado por Brian Kilmeade na semana passada e por Lawrence Jones nesta semana.
"Eu olhei para cima e para baixo na lista do resto do horário nobre, que, em relação ao horário diurno, é tudo o que importa na Fox News. O horário nobre paga as contas, ponto final", disse Kelly. "Todos eles estão com baixa audiência".
O programa Hannity, que vai ao ar às 21h, teve queda de 39% entre o público-alvo, enquanto o horário das 22h caiu 24% com esse grupo, segundo a análise de Kelly.
No início desta semana, ela tuitou sobre o "banho de sangue" na audiência da Fox News. "Nem mesmo a Bud Lite (que atualmente está dando sua cerveja de graça na tentativa de fazer as pessoas voltarem a bebê-la) perdeu tanto de sua base de clientes", disse Kelly.
No horário das 20h, o Fox News Tonight ficou atrás do All in with Chris Hayes da MSNBC e do Anderson Cooper 360 da CNN em audiência entre o público-alvo de 25 a 54 anos na terça-feira, 2 de maio.
A turbulência na Fox News ofereceu um impulso para o programa das 20h da Newsmax, apresentado pelo ex-apresentador da Fox News Eric Bolling, que alcançou 531.000 espectadores totais no dia da demissão de Carlson. Segundo o Washington Post, isso é cinco vezes maior do que uma semana antes e apenas 200.000 atrás do programa da CNN no mesmo horário.
A Fox News emitiu uma declaração no início desta semana sobre a queda nas classificações: "Por mais de 21 anos, a Fox News tem sido a rede de notícias a cabo mais assistida em todas as categorias, com mais democratas, independentes e republicanos sintonizando agora do que a CNN ou MSNBC".
E acrescentou: "Atraindo mais de 50% do público que assiste às notícias a cabo com os 12 principais programas em notícias na TV a cabo, a equipe poderosa de jornalistas, analistas e apresentadores de opinião da Fox News é considerada a mais confiável pelos telespectadores do que qualquer outra fonte de notícias".
©2023 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião