“Absurdo! Os deputados Salles e Zucco, membros do circo de horrores da CPI do MST, invadiram ilegalmente assentamentos” – Orlando Silva, deputado federal (PCdoB-SP), reclamando dos parlamentares que investigam os financiadores do MST e entraram numa invasão “sem autorização judicial”. Invasores de invasões, desde já a melhor piada pronta de 2023.
“E a pergunta que não quer calar: que tal fazer um Novo Testamento? Pois o povo interpreta como quer. Que tal tirar todas as histórias de ódio e só deixar o amor?” –Xuxa Meneghel, ex-Rainha dos Baixinhos, no Instagram. Que tal só deixar o “Amor, Estranho Amor”?
“Aprovamos em unanimidade o PL que reduz o imposto para catadores de recicláveis! Agora o ISS baixa de 5% para 2% para os trabalhadores cadastrados no Ecocidadão. Hoje celebramos uma grande conquista, não apenas para quem faz a sustentabilidade acontecer, mas para toda a Curitiba” – Marisa Letícia, vereadora do PV, em suas redes sociais. É a esquerda descobrindo as vantagens de se baixar impostos.
“Não haverá contratação, em nenhuma hipótese, de pessoa cisgênero heterossexual” – Mário Soares Caymmi Gomes, juiz, explicando sua determinação de restringir a contratação de estagiários para o Tribunal de Justiça da Bahia apenas às pessoas que se autodeclarem LGBTQIA+. Fica a dúvida: como o excelentíssimo vai saber se um candidato é realmente gay e não está mentindo para conseguir uma vaguinha?
“Já enfrentei muita fila em Cuba, inclusive para conseguir comida” – Leonardo Otero, estudante cubano e primeira pessoa a comprar um ingresso físico para o show da cantora americana Taylor Swift no Rio de Janeiro.
“O uso dos termos ‘pai’ e ‘mãe’ no sistema interno do RG é arcaica, pois não contempla todas as configurações familiares."– Sâmia Bomfim, cuja bio no Twitter diz: “Mãe do Hugo, feminista, deputada federal reeleita pelo PSOL”.
“Achei o doutor muito inteligente, agradável e gostei muito dele. (...) Eu tinha dúvidas sobre o conhecimento jurídico dele e o preparo para o cargo, isso ontem mudou. Ele também me despertou muita empatia"
Damares Alves, senadora da República (Republicanos-DF), após um almoço promovido para apresentar Cristiano Zanin a alguns parlamentares. E tem gente que acha que o Senado vai conseguir frear os desmandos do STF...
“Queria pedir desculpas porque eu fiquei de criar o Ministério do Namoro e não criei” – Lula, o engraçadão, durante um pronunciamento à imprensa no Dia dos Namorados. Se essa fosse a única incompetência do presidente, esta frase nem estaria reproduzida aqui.
“Vamos trazer pouca comida para ele”, Lula, o pândego, fazendo piada com o peso do ministro Flávio Dino durante uma reunião que durou mais de nove horas e obrigou os participantes a almoçarem no próprio local do encontro. Confesso que dessa eu ri.
“É hora de preparar o Brasil para uma presidente travesti” – Erika Hilton, deputada federal (PSOL-SP), discursando no carro de abertura da Parada LGBTQIA+ de São Paulo. Aguardamos a senhora nos debates de 2026.
“Sou um cristão de fé, oração e ação. E é por isso que insisto diariamente em praticar o bem, a solidariedade e o humanismo. Aquele que realiza as coisas com amor recebe as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo e também faz revolução. Vamos levar esse princípio como nossa bandeira” – Nicolás Maduro, ditador “eleito” da Venezuela desde 2013. Há um lugar especial no inferno para pessoas assim.
“No caso do socialismo, sim!” – Elias Jabbour, assessor de Dilma Roussef na presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, questionado se é a favor da pena de morte, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda. Entusiasta do “socialismo com características chinesas”, Jabbour defende a execução, prevista em lei, de dissidentes “a serviço das potências estrangeiras”. Este é o governo que fez um “admirável retorno aos valores civilizatórios”, como já se disse por aí.
“Há muitos ladrões” – Criança portuguesa respondendo à pergunta “O que você sabe sobre o Brasil?”, feita pela professora Fernanda Nunes (brasileira residente em Portugal) e registrada em vídeo por ela. Vamos torcer para o pequeno puto, criança na gíria local, não seja acusado de xenofobiazinha.
Cantinho dos autoexilados
“Por mim, a gente taxa e fecha todas essas igrejas do mercado, acaba com esse oba-oba” – Marcia Tiburi, filósofa autoexilada em Paris, em entrevista ao UOL. Ideia para um próximo livro da professora: ‘Esse Oba-Oba Chamado Fé”.
“Um crime muito mais pesado e mais perverso para compensar um pequeno delito” – Jean Wyllys, ex-deputado e ex-BBB autoexilado em Barcelona, indignado o caso do homem que foi assaltado em um semáforo por dois marmanjos em Praia Grande (SP) e em seguida tentou atropelar a dupla de criminosos. Tá com pena? Leva pra Espanha!
Cantinho do papo furado pseudoprofundo
“Eu me considero um antropólogo da imaginação" – Itamar Vieira Junior, geólogo e escritor, durante a Feira do Livro, em São Paulo. Disseram para o autor de ‘Torto Arado’ que ele é um gênio – e o cabra acreditou.
“Sua visão de mundo, sua percepção só lhe permite enxergar o que a senhora já tem escrito na sua cognição. (...) A realidade é recortada por um processo cognitivo de historialização. Então eu não posso discutir um tema que contrapõe visão de mundo, concepção de mundo” – José Geraldo de Sousa Junior, professor de Direito e ex-reitor da Universidade de Brasília, recusando-se a debater com a deputada Caroline de Toni (PL-SC) durante a CPI do MST. Arrogância ou medo?
Deixe sua opinião