• Carregando...
Guilherme Boulos, Frases da Semana
Guilherme Boulos: “Catástrofe bolsonarista. Renda da população subiu apenas 33%”| Foto: Modificado de Renato Araújo/Câmara dos Deputados

“O jornal O Globo deveria pedir desculpas ao ministro Lewandowski pela leviandade de seu editorial, que ofende também o STF e o presidente Lula” – Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, reagindo a um texto que comparou as nomeações do juiz aposentado e a de Sergio Moro no governo anterior para o Ministério da Justiça. Pelo visto, STF e Lula se ofendem juntos: uma só cabeça, um só coração.

“Autorização de filmagem não implica autorização de postagem” – Flavia Babu Capanema Tancredo, juíza, em decisão que censurou o vídeo com ostentação de itens de luxo do filho do ministro Benedito Gonçalves (STJ, ex-TSE). Ela também alegou que, como o rapaz não é pessoa pública, isso excluiria “a possibilidade de que se veja no vídeo fato jornalístico”. É de se admirar como no Brasil juízes são especialistas em tudo: ciência, jornalismo, economia, humor...

“Se a criança estiver bem formada nos primeiros anos, vai crescer. Se ela não for bem formada, ela vai ter um defeito genético, de origem” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República. Será que ele aprendeu genética com algum juiz?

“Catástrofe bolsonarista. A renda do 0,01% mais rico no Brasil disparou 96% entre 2017 e 2022. Já a renda da imensa maioria (95%) da população subiu apenas 33%”

Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, em postagem depois apagada. Que tragédia, a renda do pobre crescer um terço!

“Estou acompanhando os efeitos da chuva de ontem nos municípios do Rio e o estado de alerta com as iminentes tragédias, fruto também dos efeitos do racismo ambiental e climático” - Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Em outras palavras: quando acontece uma tragédia, a primeira reação dela é olhar para a cor de quem a sofreu.

“Eu me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual” – Sidney Magal, cantor.

“Menção elogiosa à juíza Lana Leitão Martins, em reconhecimento a sua atuação ética e humanizada” – Ednaldo Gomes Vidal, presidente da OAB Roraima, em documento oficial. A juíza, ao ver que um preso estava com frio, pediu um café para ele. Um funcionário cedeu o paletó. Não foi divulgado ainda qual foi o crime. Antes, é bom a juíza pedir conselhos ao Drauzio Varella.

“É um dos maiores desrespeitos que já vi em decorrência das privatizações. Vou representar junto à Advocacia Geral da União para que seja cancelada a concessão dessa empresa” – Randolfe Rodrigues, senador líder do governo, dando chilique por causa do atraso de um voo de Macapá para Brasília. A empresa que ele culpou, NOA, explicou que a responsabilidade pelo apoio à navegação aérea no aeroporto local é do governo federal. Ops!

“Esse é um estado que tem sobrerrepresentação dos brancos cristãos” – Joy Reid, âncora do canal MSNBC, sobre as primárias no estado de Iowa. Por que será que a imprensa está tão impopular por lá? Detalhe: Reid no momento está com cabelo loiro artificial.

“A Conib [Confederação Israelita do Brasil] deve ser investigada, pois quer práticas antidemocráticas contra o Breno Altman” – Leonardo Boff, teólogo petista, em apoio ao colega de ideologia que defendeu o Hezbollah e o Hamas. Isso ilustra bem a ideia de democracia da turma: eles falam até absurdos a favor de terroristas, mas você não pode responder.

“A ideia de nunca desistir é fascista” – Adam Phillips, psicanalista inglês. Ele também alega que dormir é desistir da consciência e vigilância. Não é surpreendente vindo de uma corrente de pensamento que alega que meninos têm algum tipo de atração sexual pela própria mãe.

“Sou a única pessoa que já derrotou Donald Trump e estou ansioso para fazê-lo novamente” – Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. O pique dele você vê na frase seguinte.

“O presidente obteve uns 50 mil votos, o menor número que qualquer um que já tenha vencido já teve” – Joe Biden, chamando Trump de presidente ao comentar os números das primárias de Iowa. No ano passado, Biden disse “Deus salve a rainha, cara”.

“Por incrível que pareça ouvi muitas perguntas de homens: ‘por que só mulheres?’ O que eu digo para esses homens: não sejam histéricos” – Leila Pereira, presidente do Palmeiras, após realizar uma coletiva de imprensa exclusiva para mulheres.

“Inovador. E simbólico. Muito simbólico” – Milly Lacombe, comentarista esportiva, sobre o feminismo de Leila Pereira. No ano passado, Lacombe disse que, quando o Palmeiras perde, “a violência doméstica aumenta no Brasil”.

“É fake que vídeo mostre Ciro Gomes fazendo manobras de skate” – Fato ou Fake, seção de checagem de fatos do G1.

“Apesar de ser um grande entusiasta do skate no Brasil, Ciro Gomes não é a pessoa no vídeo” – Assessoria de Ciro Gomes, ajudando a Fato ou Fake a fazer sua importante checagem.

“O corpo de quem pariu está em processo de recuperação” – Ministério da Saúde, que parece ter esquecido a palavra “mãe” ou “mulher”. Após críticas, parece ter recuado. Mas ainda há o risco de o órgão falar em PQP: pessoa que pariu.

“É mais doloroso para uma pessoa que todo dia está acostumada a comer filé mignon e ter que começar a comer presunto do que o que come presunto e não sabe o que é filé mignon” – Wanessa Camargo, cantora, tentando consolar uma amiga no BBB. E nós aqui, na mortadela.

“Eu vou defender arma? Prefiro defender livro e educação” – MC Bin Laden, artista, também no BBB. Como disse o Bin Laden original, “eu me armo de livros e me livro de armas”.

Cantinho do tango internacional

“Argentino corta refeições e se limita a macarrão e ensopado em primeiro mês de Milei” – Folha de S. Paulo, jornal, sugerindo uma relação causal no mínimo problemática.

“Dizem que o capitalismo é mau porque é individualista e que o coletivismo é bom porque é altruísta: claro, com o dinheiro dos outros” – Javier Milei, em discurso histórico no Fórum Econômico Mundial.

“Empresários, não se rendam ao avanço do Estado. O Estado não é a solução. O Estado é o problema em si. Vocês são os verdadeiros protagonistas dessa história [de queda da pobreza]” – Javier Milei, no mesmo discurso. Ele também disse que, após 35 anos de liberalismo no século XIX, a Argentina era “um dos maiores poderes do mundo”, e depois de implantar políticas socialistas por um século caiu para “a 140ª posição”.

“Nunca antes em fórum nenhum do mundo se ouvira uma aula magistral da liberdade da envergadura que o presidente Milei apresentou hoje em Davos” – Alberto Benegas Lynch, economista liberal citado por Milei no discurso, em agradecimento.

Cantinho da lorota

“Sim, o FBI está me ‘procurando’. Meu suposto crime: não aceitei que me fizessem de bode espiatório [sic]” – Patrícia Lélis, jornalista (!) que teria causado quase R$ 3,5 milhões em prejuízo ao se passar por advogada de imigração, segundo o governo americano. Ela não expiou por seus crimes ainda, mas já está espiando novas oportunidades.

“Tudo escrito nesta postagem foi inventado” – Notas da Comunidade, do X, sobre as explicações de Patrícia Lélis. Disse ela, na mesma rede social, em 2 de maio de 2023: “É sempre bom lembrar que fake news é crime e não liberdade de expressão”.

Memória

“Essa petista safada aqui está toda trabalhada no biscoito para te convidar a se filiar ao PT” – Patrícia Lélis, posando com uma foto de sua carteirinha do Partido dos Trabalhadores, 11 de maio de 2021.

“Faça como a companheira Patrícia [Lélis] e filie-se” – Partido dos Trabalhadores, endossando a propaganda de Lélis na mesma data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]