“O jornal O Globo deveria pedir desculpas ao ministro Lewandowski pela leviandade de seu editorial, que ofende também o STF e o presidente Lula” – Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, reagindo a um texto que comparou as nomeações do juiz aposentado e a de Sergio Moro no governo anterior para o Ministério da Justiça. Pelo visto, STF e Lula se ofendem juntos: uma só cabeça, um só coração.
“Autorização de filmagem não implica autorização de postagem” – Flavia Babu Capanema Tancredo, juíza, em decisão que censurou o vídeo com ostentação de itens de luxo do filho do ministro Benedito Gonçalves (STJ, ex-TSE). Ela também alegou que, como o rapaz não é pessoa pública, isso excluiria “a possibilidade de que se veja no vídeo fato jornalístico”. É de se admirar como no Brasil juízes são especialistas em tudo: ciência, jornalismo, economia, humor...
“Se a criança estiver bem formada nos primeiros anos, vai crescer. Se ela não for bem formada, ela vai ter um defeito genético, de origem” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República. Será que ele aprendeu genética com algum juiz?
“Catástrofe bolsonarista. A renda do 0,01% mais rico no Brasil disparou 96% entre 2017 e 2022. Já a renda da imensa maioria (95%) da população subiu apenas 33%”
– Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, em postagem depois apagada. Que tragédia, a renda do pobre crescer um terço!
“Estou acompanhando os efeitos da chuva de ontem nos municípios do Rio e o estado de alerta com as iminentes tragédias, fruto também dos efeitos do racismo ambiental e climático” - Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Em outras palavras: quando acontece uma tragédia, a primeira reação dela é olhar para a cor de quem a sofreu.
“Eu me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual” – Sidney Magal, cantor.
“Menção elogiosa à juíza Lana Leitão Martins, em reconhecimento a sua atuação ética e humanizada” – Ednaldo Gomes Vidal, presidente da OAB Roraima, em documento oficial. A juíza, ao ver que um preso estava com frio, pediu um café para ele. Um funcionário cedeu o paletó. Não foi divulgado ainda qual foi o crime. Antes, é bom a juíza pedir conselhos ao Drauzio Varella.
“É um dos maiores desrespeitos que já vi em decorrência das privatizações. Vou representar junto à Advocacia Geral da União para que seja cancelada a concessão dessa empresa” – Randolfe Rodrigues, senador líder do governo, dando chilique por causa do atraso de um voo de Macapá para Brasília. A empresa que ele culpou, NOA, explicou que a responsabilidade pelo apoio à navegação aérea no aeroporto local é do governo federal. Ops!
“Esse é um estado que tem sobrerrepresentação dos brancos cristãos” – Joy Reid, âncora do canal MSNBC, sobre as primárias no estado de Iowa. Por que será que a imprensa está tão impopular por lá? Detalhe: Reid no momento está com cabelo loiro artificial.
“A Conib [Confederação Israelita do Brasil] deve ser investigada, pois quer práticas antidemocráticas contra o Breno Altman” – Leonardo Boff, teólogo petista, em apoio ao colega de ideologia que defendeu o Hezbollah e o Hamas. Isso ilustra bem a ideia de democracia da turma: eles falam até absurdos a favor de terroristas, mas você não pode responder.
“A ideia de nunca desistir é fascista” – Adam Phillips, psicanalista inglês. Ele também alega que dormir é desistir da consciência e vigilância. Não é surpreendente vindo de uma corrente de pensamento que alega que meninos têm algum tipo de atração sexual pela própria mãe.
“Sou a única pessoa que já derrotou Donald Trump e estou ansioso para fazê-lo novamente” – Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. O pique dele você vê na frase seguinte.
“O presidente obteve uns 50 mil votos, o menor número que qualquer um que já tenha vencido já teve” – Joe Biden, chamando Trump de presidente ao comentar os números das primárias de Iowa. No ano passado, Biden disse “Deus salve a rainha, cara”.
“Por incrível que pareça ouvi muitas perguntas de homens: ‘por que só mulheres?’ O que eu digo para esses homens: não sejam histéricos” – Leila Pereira, presidente do Palmeiras, após realizar uma coletiva de imprensa exclusiva para mulheres.
“Inovador. E simbólico. Muito simbólico” – Milly Lacombe, comentarista esportiva, sobre o feminismo de Leila Pereira. No ano passado, Lacombe disse que, quando o Palmeiras perde, “a violência doméstica aumenta no Brasil”.
“É fake que vídeo mostre Ciro Gomes fazendo manobras de skate” – Fato ou Fake, seção de checagem de fatos do G1.
“Apesar de ser um grande entusiasta do skate no Brasil, Ciro Gomes não é a pessoa no vídeo” – Assessoria de Ciro Gomes, ajudando a Fato ou Fake a fazer sua importante checagem.
“O corpo de quem pariu está em processo de recuperação” – Ministério da Saúde, que parece ter esquecido a palavra “mãe” ou “mulher”. Após críticas, parece ter recuado. Mas ainda há o risco de o órgão falar em PQP: pessoa que pariu.
“É mais doloroso para uma pessoa que todo dia está acostumada a comer filé mignon e ter que começar a comer presunto do que o que come presunto e não sabe o que é filé mignon” – Wanessa Camargo, cantora, tentando consolar uma amiga no BBB. E nós aqui, na mortadela.
“Eu vou defender arma? Prefiro defender livro e educação” – MC Bin Laden, artista, também no BBB. Como disse o Bin Laden original, “eu me armo de livros e me livro de armas”.
Cantinho do tango internacional
“Argentino corta refeições e se limita a macarrão e ensopado em primeiro mês de Milei” – Folha de S. Paulo, jornal, sugerindo uma relação causal no mínimo problemática.
“Dizem que o capitalismo é mau porque é individualista e que o coletivismo é bom porque é altruísta: claro, com o dinheiro dos outros” – Javier Milei, em discurso histórico no Fórum Econômico Mundial.
“Empresários, não se rendam ao avanço do Estado. O Estado não é a solução. O Estado é o problema em si. Vocês são os verdadeiros protagonistas dessa história [de queda da pobreza]” – Javier Milei, no mesmo discurso. Ele também disse que, após 35 anos de liberalismo no século XIX, a Argentina era “um dos maiores poderes do mundo”, e depois de implantar políticas socialistas por um século caiu para “a 140ª posição”.
“Nunca antes em fórum nenhum do mundo se ouvira uma aula magistral da liberdade da envergadura que o presidente Milei apresentou hoje em Davos” – Alberto Benegas Lynch, economista liberal citado por Milei no discurso, em agradecimento.
Cantinho da lorota
“Sim, o FBI está me ‘procurando’. Meu suposto crime: não aceitei que me fizessem de bode espiatório [sic]” – Patrícia Lélis, jornalista (!) que teria causado quase R$ 3,5 milhões em prejuízo ao se passar por advogada de imigração, segundo o governo americano. Ela não expiou por seus crimes ainda, mas já está espiando novas oportunidades.
“Tudo escrito nesta postagem foi inventado” – Notas da Comunidade, do X, sobre as explicações de Patrícia Lélis. Disse ela, na mesma rede social, em 2 de maio de 2023: “É sempre bom lembrar que fake news é crime e não liberdade de expressão”.
Memória
“Essa petista safada aqui está toda trabalhada no biscoito para te convidar a se filiar ao PT” – Patrícia Lélis, posando com uma foto de sua carteirinha do Partido dos Trabalhadores, 11 de maio de 2021.
“Faça como a companheira Patrícia [Lélis] e filie-se” – Partido dos Trabalhadores, endossando a propaganda de Lélis na mesma data.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião