Um morador de Puerto de Mazarrón, na região de Múrcia, Espanha, estava no local certo na hora certa. Ele passava pela calçada quando um menino de três anos despencou da sacada do apartamento de sua família no segundo andar de um edifício, e conseguiu pegar o menino no ar. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (12) à tarde no horário local, segundo o jornal El País.
A família da criança estava no apartamento no momento da queda, e não percebeu que o menino tinha ido para a sacada. Antes de ser salvo, o menino bateu fortemente contra a grade da sacada do primeiro andar.
“O homem que resgatou a criança escutou gritos dos vizinhos e se colocou abaixo da sacada, com a boa sorte de que quando o menino caiu, ela a pegou no ar”, fontes da Guarda Civil disseram ao El País. O homem chamou uma ambulância imediatamente. Os médicos atenderam o menino no local e disseram que ele estava bem, mas o encaminharam ao hospital.
A Guarda Civil vai apurar o caso, mas informou que não vê irresponsabilidade dos pais e que se trata de um descuido. “Seria diferente se eles não estivessem em casa no momento”, comentaram.
Homem-Aranha
Em maio, um jovem de 22 anos escalou quatro andares de um prédio de apartamentos em Paris para salvar uma criança que estava pendurada na sacada. Mamoudou Gassama era uma imigrante sem papéis do Mali, foi festejado como herói nacional e teve sua documentação regularizada no país.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares