Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
podcast

Ideias #56: por que a greve dos caminhoneiros é perigosa para o Brasil

Manifenstantes em um trecho da Av Juscelino Kubitschek , em Curitiba, queimando pneus e segurando caminhões e veículos pequenos carregados | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Manifenstantes em um trecho da Av Juscelino Kubitschek , em Curitiba, queimando pneus e segurando caminhões e veículos pequenos carregados (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

1 preocupada

  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Indignado

"Não é o caminhoneiro, é o brasileiro que não admite a Presidência do Temer. O PT insistiu na Dilma. Deu no deu", afirmou em nota o líder da bancada do Democratas, aliado do governo, o senador Ronaldo Caiado (GO).

Beto Mansur, do MDB de SP, o mesmo partido de Temer, fez um bom resumo. "Tivemos um problema na questão da inteligência do governo, de não saber o tamanho da 'trolha'”. 

Temer bate recordes de impopularidade. Na atual situação, se tornou um morto-vivo: não consegue mais aprovar nada no Congresso, a economia — que era sua maior vitrine — continua patinando, e ainda é investigado pela Polícia Federal. 

Seria esse o real motivo por trás da greve dos caminhoneiros, que fez o Brasil parar? Tirar Temer da presidência?

O colunista da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e o escritor Martim Vasques da Cunha debatem sobre o tema.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.