A Kellogg’s, marca de cereais, anunciou nesta terça-feira (24) que decidiu mudar a embalagem de um de seus produtos após acusações de que o material transmitia racismo. A medida veio depois que o escritor de ficção Saladin Ahmed chamou a atenção da Kellogg’s pelo Twitter sobre o assunto.
A ilustração trazia vários personagens em formato de milho com cores claras se divertindo enquanto o único em cor escura era o faxineiro.
"Ei, Kellogg’s, por que apenas o milho marrom em toda a caixa de cereal é o faxineiro? Isso está ensinado racismo às crianças", escreveu Ahmed na mensagem junto com as fotos da embalagem.
"Sim, é uma coisa muito pequena, mas quando você vê seu filho olhando para isso durante o café da manhã e percebe que milhões de outras crianças estão fazendo o mesmo...", completou o escritor, em outro tweet.
A companhia pediu desculpas. "Kellogg’s está comprometida com a diversidade e a inclusão. Nós não pretendíamos ofender - pedimos desculpas. A arte foi atualizada e estará nas lojas em breve", disse a resposta. Ahmed apreciou o retorno rápido.
O porta-voz da marca, Kris Charles, afirmou que a Kellogg’s respeita todas as pessoas e está comprometida com a diversidade. "Lidamos com o feedback seriamente e nunca foi nossa intenção ofender qualquer pessoa. Nos desculpamos sinceramente", disse Charles em um comunicado ao portal USA Today.