E Lula quer mais impostos, para variar! Começa essa semana a famosa “taxa das blusinhas” de 20% sobre as compras internacionais. É que, sabe como é, o governo está precisando de mais dinheiro, afinal, este ano só arrecadaram R$ 2 trilhões. Ainda, o petista anda reclamando de que os governadores não comparecem a seus discursos. Estes são os temas do programa Em Baixa deste sábado (27).
Lula quer mais impostos
A tributação de 20% sobre as compras estrangeiras até US$ 50, que ficou conhecida como “taxa das blusinhas”, começa a ser cobrada a partir deste sábado (27) em duas das maiores varejistas estrangeiras que operam no Brasil, a AliExpress e a Shopee.
E Lula já afirmou que o imposto sobre herança cobrado no Brasil é “nada” se comparado ao tributado nos Estados Unidos, sugerindo que a alíquota deve aumentar.
O solitário do Planalto
O presidente petista criticou os governadores dos estados que não participam dos atos que ele convida para anunciar investimentos federais, e que isso ainda pode ser um reflexo da “imagem negativista” de Jair Bolsonaro (PL).
“Alguns [governadores] não têm comparecido, possivelmente ainda pela imagem negativista de um presidente da República que só viajava para o estado que ele gostava, para atender amigos e não dava importância para aqueles que pensassem diferente dele. Uma coisa absurda”, disparou.
Assista ao Em Baixa todas as quartas e sábados
Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as quartas e sábados, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.