Hoje os holofotes são de Alexandre de Moraes, que andou usando o TSE pra investigar o pessoal da direita. Mas não é que Nicolás Maduro também anda ganhando um espaço interessante no noticiário? Em tempos de PT no poder, a Agência Brasil, o veículo público de notícias do governo brasileiro, que deveria ser neutra, está ficando cada vez mais “vermelha”. Por isso, para ela, a Venezuela é uma democracia.
Outra novidade é que o governo Lula, dentre seus grandes feitos, pode comemorar a medalha de ouro nas queimadas. Já ultrapassou todos seus antecessores no governo e está no topo do ranking. Ninguém se surpreende, até porque o Ibama está abandonado e os artistas, aqueles que adoravam fazer músicas ecológicas, não vão cantar nada. Estes são os temas do Em Baixa desta quarta (14).
Agência Brasil informa que Venezuela é democracia
Sob a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a Agência Brasil é um dos veículos da Empresa Brasileira de Comunicação que, desde a eleição de Lula, tem se destacado na promoção de pautas da esquerda como aborto e descriminalização das drogas. Em matéria recente, afirmou que “A Venezuela não é uma ditadura, mas um sistema político diferente das democracias liberais representativas que servem de modelo para o Ocidente”.
Queimadas batem recorde no governo Lula
O número de queimadas no Pantanal atingiu o maior número no mês de junho, desde 2005, reforçando o recorde de incêndios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Assim, o governo federal decidiu destinar R$137,6 milhões para enfrentar a situação.
Assista ao Em Baixa todas as quartas e sábados
Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as quartas e sábados, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa