Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Morre a escritora Lya Luft, após meses de luta contra o câncer

A escritora gaúcha Lya Luft tinha 83 anos. (Foto: Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A escritora Lya Luft, de 83 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (30), em sua casa, na cidade de Porto Alegre. Há cerca de sete meses ela lutava contra um câncer de pele, descoberto já em estágio avançado.

Em comunicado divulgado pela Academia Riograndense de Letras, a entidade lamentou a perda e destacou que Lya foi escolhida a Escritora do Ano de 2021.

“Há poucas semanas, na entrega do prêmio literário de nossa entidade, tivemos a oportunidade e outorgar a Lya o título de Escritora do Ano 2021, pelo conjunto da sua obra. Nossa homenagem chegou em tempo e alegrou seus últimos dias, servindo como singela lembrança de uma estupenda contribuição para a literatura brasileira”, diz a mensagem.

Entre suas principais obras estão O Quarto Fechado (1984), As Parceiras (1986), O Lado Fatal (1991), Perdas e Ganhos (2003), além de obras infantis como Histórias de Bruxa Boa (2004) e Criança Pensa (2011).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.