O prefixo "cis" e palavras como "cisgênero", usadas pela comunidade LGBTQ+ para definir pessoas heterossexuais, devem ser consideradas "um insulto" no Twitter, advertiu o proprietário da rede social, Elon Musk.
Na noite de terça-feira, ele publicou um tweet no qual afirmou que "As palavras 'cis' ou 'cisgênero' são consideradas insultos nesta plataforma", ao se pronunciar sobre o assédio online reportado pelo usuário James Esses. Até o momento, a resposta de Musk já conta com 255 mil curtidas, 31,5 mil replicações e 18,7 mil comentários.
Um usuário aproveitou a oportunidade para perguntar ao empresário o que aconteceria com as pessoas que se identificassem voluntariamente dessa forma, e Musk respondeu: "Você se chama como quiser".
Nos últimos tempos, e em particular desde a sua compra do Twitter em novembro passado, Musk surgiu como um dos principais opositores da ideologia "woke", que advoga o politicamente correto e as demais causas progressistas.
Antes da sua chegada ao Twitter, Musk protestava contra o que considerava serem exercícios de censura da rede social. Para o empresário, as políticas da plataforma eram tendenciosas demais em relação ao politicamente correto e exerciam censura indevida contra o discurso oposto.
- Última a chegar: Psicologia social finalmente reconhece autoritarismo de esquerda
- A anatomia do autoritarismo de esquerda, segundo a ciência
- Pessoas que querem criminalizar desinformação acreditam que os outros são mais crédulos
- Censura nas universidades cresceu ou estagnou na maior parte do mundo em uma década, diz relatório