• Carregando...

O convidado deste domingo de Dia dos Pais (11) no programa Papo de Transformação é o professor, empreendedor e escritor best-seller Bruno Garschagen. Pai de dois filhos, Bruno fala da responsabilidade dos pais na educação dos filhos. Ainda que o Estado detenha o ensino, cabe aos pais, única e exclusivamente, a missão de educar. Para tanto, o poder do exemplo é o mais efetivo de todos.

Neste Dia dos Pais, conheça sua função na educação dos filhos

Se o ensino cabe às instituições oficiais, a educação é a atribuição de todos os pais. No cotidiano, pai e mãe precisam saber realizar esta função tão importante, e muitas vezes desconhecida. Bruno Garschagen aponta os caminhos para que os filhos sejam educados em sua plenitude e, futuramente, se tornem homens e mulheres plenamente realizados.

O entrevistado também fala sobre a importância de acompanhar a vida escolar e como a educação política começa em casa, criando cidadãos mais capazes de agir com criticidade em relação aos mecanismos de poder. E ainda aborda exemplos bem-sucedidos de homeschooling e decisões judiciais favoráveis ao modelo.

Gazeta do Povo lança e-book exclusivo sobre o poder da paternidade

Aproveite e baixe o e-book exclusivo da Gazeta do Povo Entre lobos e cães pastores - O poder da paternidade, produzido especialmente para esta data.

O livro é um convite a uma jornada de descoberta (ou redescoberta) da paternidade, com o objetivo principal de inspirar e orientar os pais a serem a primeira, a melhor e a mais positiva referência masculina dos seus filhos.

Assista ao Papo de Transformação todos os domingos

O programa Papo de Transformação conecta histórias de gente de destaque a mensagens e ensinamentos de evolução pessoal. O objetivo é compartilhar com o público a experiência dessas personalidades na busca pela excelência e pelo autodesenvolvimento. Com apresentação de Mariana Braga e Guilherme Oliveira, vai ao ar todos os domingos, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]