As redes sociais se emocionaram neste fim de semana com o relato em vídeo de um adestrador que perdeu seu cão de forma trágica, no sábado (23), em uma praia do Ceará. Vladinir Maciel denunciou a morte de Jacó, um macho da raça border collie com 9 anos de idade, atropelado por um veículo nas areias da praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.
Com o cachorro no colo e já sem vida, Maciel lamentou não ter podido salvá-lo do acidente que, segundo o adestrador, aconteceu de forma intencional. “Hoje estávamos na praia como de costume, quando um carro 4 x 4 propositalmente o atropelou e fugiu sem prestar socorro”, disse, entre lágrimas e soluços. “Ele era um membro da nossa família, muito amado por todos nós”, completou.
LEIA TAMBÉM: Família entrega doces e tampões de ouvido em voo e surpreende passageiros
Jacó não era um pet qualquer. Ele representaria o Brasil no mês que vem em uma das competições de adestramento mais importantes do mundo, na Europa. Segundo seu treinador, estava no auge da carreira e era um “super cão”. Cachorros da raça border collie são conhecidos por sua inteligência, agilidade e docilidade no trato com as pessoas.
Maciel e Jacó iam à praia três vezes por semana. O cachorro chegou a ser levado a um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Foi muito bom. Muito obrigado por tudo. Você foi fenomenal, você foi incrível. Desculpa se eu não pude fazer mais por ti. Desculpa mesmo, eu só queria que você se divertisse”, disse, abraçando o corpo do cachorro.
Assista ao vídeo
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião