Depois de muita discussão, agora é oficial: o presidente Jair Bolsonaro faz parte do PL. A cerimônia de filiação ocorreu na terça (30), e contou com uma dinâmica interessante. Enquanto o presidente fugiu das polêmicas, contendo seu lado mais combativo, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, não poupou críticas aos adversários. Sem meias-palavras, Moro foi chamado de traidor e Lula foi alcunhado de “ladrão de 9 dedos”.
No dia seguinte, e depois de uma longa espera que durou inacreditáveis quatro meses, André Mendonça foi sabatinado no Senado. Depois de ouvir absurdos de toda sorte vindos de nossos nobres senadores, o nome do agora ministro André Mendonça foi aprovado pelo plenário. Mas, a julgar pelas respostas dele na sabatina, o que podemos esperar do ministro “terrivelmente evangélico” indicado por Bolsonaro?
Para responder a essa e outras perguntas é que o podcast O Papo É, em sua edição de número 54 e apresentado por Paulo Polzonoff Jr, conversa com os colunistas Bruna Frascolla, Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast