Há não muito tempo, palavras e expressões como transgressão e insubmissão à autoridade eram associadas a revolucionários de esquerda, a hippies sonhadores, a contestadores de toda sorte. Isto é, a pessoas que viam com desconfiança todas as demonstrações de poder. O tempo passa, o tempo voa, e o que vemos hoje é que os revolucionários, hippies e transgressores de outrora são os primeiros a se declararem submissos às palavras de especialistas e a projetos ideológicos atrelados às grandes corporações. O que está por trás dessa mudança?
Nesta que é a edição número 56 do podcast O Papo É, faremos ainda um giro pela América Latina para falar da Venezuela, que conseguiu a proeza de se tornar o país mais pobre das Américas, apesar de estar sobre as maiores reservas de petróleo do mundo. Mais ao sul, falaremos sobre a Argentina, a proximidade dos vizinhos com Lula e as ideias econômicas para lá de ultrapassadas deles.
Como acontece em todas as semanas, Paulo Polzonoff Jr tem consigo os colunistas da Gazeta do Povo Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Bruna Frascolla.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são