Sexta-feira passada (18), quando a edição 68 do podcast O Papo É ia ao ar, o ministro Alexandre de Moraes mandou bloquear o Telegram em todo o território nacional. Alguns dias mais tarde, depois de o aplicativo ceder às exigências do magistrado, o serviço foi restabelecido. Mas o bloqueio do Telegram abre um precedente importante e perigoso. E Alexandre de Moraes à frente do TSE é promessa de fortes emoções até outubro.
E Alckmin, hein? O ex-governador se filiou ao Partido Socialista Brasileiro e fez elogios rasgados ao ex-presidiário Lula. Para além da estratégia eleitoral, o que essa aliança significa? Um Lula moderado? Um Alckmin extremamente maquiavélico? A dissolução dos valores morais no caldeirão do poder?
E o “sistema” se volta contra o ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Numa decisão surpreendente, Dallagnol será obrigado a pagar R$75 mil para o ex-presidiário Lula. A decisão do STJ fala em mácula à honra de Lula por causa do famoso Power Point que detalhava as acusações contra o ex-presidente.
Para falar sobre esses assuntos, o podcast O Papo É, em sua edição minimalista de número 69, conta com a presença de Rodrigo Constantino. A apresentação fica a cargo de Paulo Polzonoff Jr.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião