Sexta-feira passada (18), quando a edição 68 do podcast O Papo É ia ao ar, o ministro Alexandre de Moraes mandou bloquear o Telegram em todo o território nacional. Alguns dias mais tarde, depois de o aplicativo ceder às exigências do magistrado, o serviço foi restabelecido. Mas o bloqueio do Telegram abre um precedente importante e perigoso. E Alexandre de Moraes à frente do TSE é promessa de fortes emoções até outubro.
E Alckmin, hein? O ex-governador se filiou ao Partido Socialista Brasileiro e fez elogios rasgados ao ex-presidiário Lula. Para além da estratégia eleitoral, o que essa aliança significa? Um Lula moderado? Um Alckmin extremamente maquiavélico? A dissolução dos valores morais no caldeirão do poder?
E o “sistema” se volta contra o ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Numa decisão surpreendente, Dallagnol será obrigado a pagar R$75 mil para o ex-presidiário Lula. A decisão do STJ fala em mácula à honra de Lula por causa do famoso Power Point que detalhava as acusações contra o ex-presidente.
Para falar sobre esses assuntos, o podcast O Papo É, em sua edição minimalista de número 69, conta com a presença de Rodrigo Constantino. A apresentação fica a cargo de Paulo Polzonoff Jr.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento