• Carregando...

Num artigo publicado na revista "Nature", cientistas reconhecem que exageraram em suas previsões quanto à gravidade da Covid-19. Foram essas previsões erradas, contudo, que deram origem primeiro ao pânico e depois à loucura dos lockdowns, da obrigatoriedade do uso das máscaras e do passaporte vacinal, sem falar na CPI da Covid e no ambiente belicoso que muitas vezes opôs a ciência e a lógica mais elementar. Com o reconhecimento ainda tímido de que a ciência errou, a pergunta que farei a meus colegas é: vai ficar por isso mesmo?

E o presidente Jair Bolsonaro tem usado as redes sociais de uma forma ainda mais intensa, comentando até mesmo o julgamento do caso Johnny Depp x Amber Heard. As redes sociais, você há de se lembrar, foram consideradas por muitos as responsáveis pela vitória de Bolsonaro em 2018. Mas qual o peso real do debate virtual para o resultado das eleições? Faz sentido apostar de novo nas redes sociais?

Por fim, pesquisas eleitorais. Apesar da perda de credibilidade, elas continuam estampando as capas dos jornais. O que explica a relevância das pesquisas para o debate eleitoral brasileiro? E como será que o colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza se relacionam com esses dados?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]