A primeira-dama Janja não é apenas uma figura simbólica no governo Lula. Janja assume funções de governo muito claras, chefiando missões especiais do país e até participando da escolha de ministros. Enquanto isso, Geraldo Alckmin parece mesmo ter sido um fantoche, para relativizar o radicalismo do petismo e vencer as eleições. Quem faz as vezes de vice, de fato, é a feminista Rosângela Lula da Silva. Este é o tema do programa Na Veia deste sábado (03).
Primeira-dama Janja e o custo aos cofres públicos
A viagem da primeira-dama Janja Lula da Silva para a abertura das Olimpíadas em Paris custou pelo menos R$ 203,6 mil aos cofres públicos, de acordo com dados do Painel de Viagens do Ministério da Gestão (MPO) e do Portal do Orçamento Siga Brasil. O montante leva em conta os gastos de Janja e de cinco servidores que compuseram a comitiva.
Assista ao Na Veia todos os sábados
O programa Na Veia traz uma análise direta das questões sociais e políticas, com personalidade, pautado por um tema pertinente da atualidade. Apresentado por Geisiane Freitas, mestre em Sociologia e pesquisadora das relações raciais e de gênero, vai ao ar todos os sábados, às 20 horas, na Gazeta do Povo e também no canal do YouTube do jornal.